图片
Na verdade, originalmente eu queria ir para a cama cedo hoje... mas encontrei um jogo de simulação de física perfeito para jogar tarde da noite, chamado "Powder Game". É gratuito e pode ser jogado com Android 5.0. Apenas deitei na cama e desci.
Realmente, este jogo é perfeito para jogar antes de dormir! Não é do tipo que exige velocidade de reação ou operação intensa, mas sim do tipo...você pode borrifar lentamente um punhado de areia e vê-la cair, ou acender uma fogueira e observar as chamas lambendo-a lentamente, o que é muito suave. O que mais gosto é de usar um ciclone para explodir as folhas caídas. Posso ficar muito tempo olhando o movimento do vento, como se estivesse sonhando.
Contém cerca de trinta tipos de pequenas partículas, como água, fogo, óleo, metal, sementes, formigas, etc. Por exemplo, a pólvora explodirá quando atingir o fogo e então o vento soprará; as sementes crescerão lentamente e se transformarão em árvores quando atingirem o solo úmido. Não há tarefas, nem vitórias ou derrotas, apenas pura observação e lançamento, especialmente para aliviar o estresse.
Tenho brincado com uma combinação esta noite: primeiro espalhe uma camada de terra, coloque algumas sementes, depois regue, espere a árvore crescer devagar e depois sopre o vento para ver as folhas flutuarem. A pessoa inteira ficou em silêncio seguindo o ritmo lento. Embora tenha ficado acordado até as três horas novamente, me senti muito calmo e não senti nenhuma ansiedade. Foi muito mais curativo do que assistir a vídeos curtos.
Se você está acostumado a ir para a cama tarde e não quer jogar jogos muito barulhentos, você pode realmente tentar isso. De qualquer forma, é grátis, então não custa tentar. Ok, vou para a cama agora, e da próxima vez não direi "Vou para a cama depois de jogar dez minutos"...provavelmente. 🌙