Para ser honesto, jogo jogos para celular há muito tempo. Já se passaram mais de dez anos desde que usei uma máquina de botões para jogar Snake e "City Skyscraper", que tinha apenas alguns KB na era Symbian. Naquela época, não havia tantas maneiras sofisticadas de jogar agora. Um homenzinho de pixel poderia jogar meio dia apenas dando dois passos para frente e para trás. Mais tarde, mudei para uma máquina com tela sensível ao toque. Quando joguei "Angry Birds" pela primeira vez, fiquei realmente chocado com a ejeção física - acontece que os jogos para celular podem ser muito divertidos.
Para ser sincero, o jogo “Town Chef” permitiu-me recuperar um pouco da pura diversão que tive no passado. Basta clicar, cozinhar e servir. Há uma sensação de ritmo escondida nas operações simples. É preciso cuidar da sopa na panela, cortar os legumes ao mesmo tempo e olhar a barra de paciência acima da cabeça do cliente. O visual apressado é muito parecido com a bagunça que usei para coletar ovos e assar bolos em "Farm Frenzy"😄
Mas esse tipo de agitação torna as pessoas viciadas. Não é como muitos jogos hoje em dia que oferecem um monte de guias novatos no início, compram cartas e ganham dinheiro, e eles querem planejar cada passo para você. "Town Chef" permite que você abra um restaurante, cozinhe, atualize, desbloqueie novas receitas e controle o seu tempo passo a passo. Gosto especialmente do fato de que ele desafia constantemente os novos ambientes de restaurantes, do fast food americano ao wok chinês e à sobremesa. Cada vez que o tema muda, é como um novo jogo, com atualização constante.
Além disso, este jogo é gratuito e você pode jogá-lo confortavelmente, mesmo sem gastar nenhum dinheiro, o que é realmente raro no ambiente de jogos para dispositivos móveis de hoje. Lembro-me da mesma coisa quando joguei "Plants vs. Zombies" antes. Uma compra paga me permitiu jogar por um ano inteiro. Agora veja aqueles 648 pacotes de presentes na loja. Infelizmente, as lágrimas dos tempos.
Claro, não estou dizendo que “Town Chef” seja uma obra-prima. É apenas um jogo casual, mas limpo e jogável. Ele não força você a jogar muito ou assistir a anúncios, e você pode se divertir aos poucos. Adequado para duas rodadas durante o deslocamento ou para relaxar na cama à noite. Enfim, tenho jogado muito ultimamente, desbloqueei vários restaurantes de uma só vez e até verifiquei como eram os pratos estrangeiros nos cardápios😋
Se você está cansado de jogar jogos com muita competitividade ou sorteio de cartas, é melhor voltar e experimentar este simples prazer. Assim como costumávamos jogar "Tetris" repetidamente na máquina de botões. Não existem imagens sofisticadas nem sistemas complicados, mas simplesmente não podemos parar.
Talvez seja porque estou envelhecendo e gosto cada vez mais desse tipo de coisas relaxantes. Você ainda se lembra daquelas noites em que estava escondido na cama e jogando “Bejeweled” com a luz fraca da tela? Agora que a tela está maior e a imagem parece melhor, essa sensação de pura satisfação está cada vez mais difícil de encontrar. "Town Chef" pelo menos me deu um gostinho disso novamente.
É isso, apenas algumas reflexões de um jogador antigo. Irmãos interessados podem tentar, não vai doer. 🕹️