图片
Texto após uma linha em branco
Eu estava mergulhando na seção “Literatura Emocional” ontem e vi muitas pessoas debatendo como avaliar um jogo de forma justa. Acontece que tenho jogado “Apex Tank” recentemente, então usarei este jogo para falar sobre meus próprios padrões de pontuação.
Quando avalio, nunca olho para os sentimentos, a reputação do estúdio ou a popularidade dos vídeos promocionais. Apenas quatro dimensões: gráficos, jogabilidade, monetização e interação social. A pontuação total para cada dimensão é de 10 pontos e, combinada de acordo com o peso, a imagem é 20%, a jogabilidade é 40%, o ouro criptônio é 20% e a rede social é 20%. Este cálculo pode evitar ser influenciado por um único ponto positivo e também evitar ser rejeitado por uma única deficiência.
Vamos falar sobre a imagem primeiro. Os gráficos de "Apex Tank" são de nível médio ao superior no celular. Os detalhes do modelo do tanque são muito bons. A torre gira e os trilhos levantam poeira. O helicóptero também tem uma sensação de perturbação no fluxo de ar durante o vôo. No entanto, a resolução da textura ainda fica um pouco embaçada quando vista de perto sob lentes de alta ampliação, e os efeitos de explosão ocasionalmente aparecem através do molde. Vou dar 7,5. Não é incrível, mas definitivamente não é uma chatice.
Depois há a jogabilidade, esta é a cabeça grande. A batalha terrestre e aérea 12v12, uma mistura de tanques, veículos blindados e helicópteros, é um pouco interessante para ser honesto. O tanque parece estável e tem inércia na direção, enquanto o helicóptero é flexível, mas pode ser facilmente abatido. De fato, existe uma relação de restrição entre os diferentes veículos e não é um tiroteio estúpido. No entanto, o posicionamento dos companheiros de equipe no modo IA às vezes é confuso, e o mecanismo de correspondência ocasionalmente causa alguns problemas óbvios. O ritmo central da batalha é bastante compacto, com um jogo durando de cinco a oito minutos, o que é adequado para um tempo fragmentado. Dou 8 pontos.
Em termos de dinheiro, você pode jogar este jogo por 0 yuans, mas se disser que não custa dinheiro algum, não acredito. A lacuna entre os carros com moedas de ouro e os carros comuns existe objetivamente, especialmente para carros de última geração. Um homem rico com dois helicópteros totalmente equipados pode realmente suprimi-lo. No entanto, não é impossível que os civis se desenvolvam gradualmente, poupando peças através de missões. Pelo menos nos jogos de médio a baixo nível, eles ainda podem compensar isso através da operação. A pontuação que dei é de 6,5 pontos, o que não é uma compulsão, mas é uma rotina comum de jogos para celular jogar por muito tempo ou perder dinheiro.
O aspecto social é um pouco estranho. Existe um sistema de legião, você também pode formar uma equipe para jogar com as pretas e a comunicação por voz é mais conveniente. Porém, a atmosfera do chat de texto no jogo é mediana, e o canal mundial está basicamente recrutando e se exibindo, faltando o tipo de atmosfera que possa expressar sentimentos. Afinal, este é um jogo competitivo de confronto, não um desenvolvimento de relacionamento. No entanto, jogar jogos de preto com amigos é realmente duas vezes mais divertido. Dou 7 pontos.
Somando tudo, a pontuação é 8 vezes 40% mais 7,5 vezes 20% mais 6,5 vezes 20% mais 7 vezes 20%, o que equivale a 7,5 pontos. Essa pontuação é considerada acima da média entre os jogos para celular de tiro em veículos que analisei. Não atinge o nível de uma obra-prima que faz as pessoas esquecerem de comer e dormir, mas como um jogo competitivo para celular com um tema de guerra moderno, pode de fato satisfazer algumas das fantasias sobre tanques e helicópteros.
Finalmente, quero dizer que os critérios de pontuação são inerentemente subjetivos. Algumas pessoas valorizam o enredo, outras valorizam a sensação de operação e outras só se preocupam se é gratuito. O que eu insisto é em dividir as dimensões tanto quanto possível, pontuar cada dimensão separadamente e depois ponderá-la, para que pelo menos outras pessoas possam saber como obtive minha pontuação. Se você também deseja avaliar “Apex Tanks” ou outros jogos, você também pode tentar meu método e comparar seus sentimentos intuitivos. Talvez você descubra que a polêmica não é tão grande.
Ok, vou começar um jogo. Desta vez estou pilotando um helicóptero, espero não ser abatido por um míssil antiaéreo do lado oposto 😂