Irmãos, meu antigo motorista está me incomodando de novo. Acabei de encontrar "Dynasty Warriors" na app store. Quando vi que o desenvolvedor era Shenzhen Fingertip Entertainment, pensei comigo mesmo: hoje em dia existem mais jogos para celular com o tema dos Três Reinos do que o jogo de xadrez do Sr. Que tipo de diversão você pode brincar com isso? Assim que comecei a usá-lo, ei, eu era muito bom nisso.
Para ser honesto, como uma pessoa idosa como eu, que veio da era Famicom, adoro e odeio o jogo Three Kingdoms. Lembro-me de jogar "Overlord's Continent" no FC naquela época. Naquela época não existiam smartphones, apenas uma pequena TV com tela preto e branco. Fa Xiao e eu nos revezamos esfregando o controlador, agachados na oficina mecânica a tarde toda para recrutar Zhuge Liang. Naquela época não havia orientação para novatos. Era tudo uma questão de explorar por conta própria. Até o mapa teve que ser desenhado em um pedaço de papel para marcar a cidade. Pensando nisso agora, esse tipo de amor puro é realmente raro.
Mais tarde, "Swallowing World 2" no fliperama custava 50 centavos a moeda. Pratiquei Guan Yu até conseguir passar de nível com uma moeda. A música ambiente do nível Batalha de Chibi ainda pode me dar arrepios quando eu a cantarolar. Mais tarde, "Os Heróis dos Três Reinos" foi lançado para PC. Economizei minha mesada durante três meses e comprei um CD pirata só para assistir a animação dos generais duelando entre si. Claro que é difícil agora, mas na época achei incrível.
Falando em “Dynasty Warriors”, os gráficos estão realmente mais refinados do que antes, e os desenhos dos generais em pé são tão bonitos. Apenas colecionar generais famosos é suficiente para manter um colecionador como eu ocupado por um tempo. Em termos de jogabilidade, o destaque é a guerra nacional. A cena de milhares de pessoas atacando a cidade na mesma tela era mais animada do que quando observávamos os mestres jogando fliperamas no salão de jogos. Embora eu seja deficiente, a operação ainda é a mesma da velha ideia de apontar tropas e generais, mas não suporto o sistema poderoso. Eu levo Lu Bu, Guan Yu e Zhang para voar no meio da multidão. A sensação é tão revigorante quanto quando joguei “Swallowing World 2” e escolhi os cinco generais tigres para passar correndo.
Modos como gestão de território e batalhas clássicas estão, para ser franco, preparados para jogadores veteranos como nós que gostam de se desenvolver lentamente. Quando você vai trabalhar durante o dia e é tratado como um cachorro pelo patrão, volta para casa à noite para cultivar e colher grãos, e depois comanda as tropas para conquistar uma cidade, você terá um equilíbrio psicológico. Ao contrário dos jovens de hoje em dia que gritam “fígado” e “criptônio” todos os dias, pensei comigo mesmo: é um jogo. Você só precisa se divertir sozinho. Você tem que chegar na hora como se estivesse no trabalho. Não se torna um jogo jogar com você?
Claro, este jogo tem suas falhas. Hoje em dia, este jogo para celular quer aproveitar os poucos minutos que você tem online todos os dias. Os pontos vermelhos de diversas atividades quase me fazem sofrer de transtorno obsessivo-compulsivo. Mas aí pensei, só quero fazer uma boa refeição, viva a minha compreensão. De qualquer forma, eu, uma prostituta como eu, posso montar uma escalação decente apenas fazendo trabalho diário e recebendo benefícios. Pense na época em que um jogo não tinha conteúdo novo há meio ano, mas agora há atualizações todas as semanas, o que pode ser considerado uma melhoria.
Por fim, gostaria de dizer algumas palavras aos jovens amigos: não olhem para velhos como eu e pensem que eles estão desatualizados quando jogam jogos para celular. Em “Dynasty Warriors”, você tem a alta qualidade de imagem e o ataque refrescante que você gosta, mas também a alma dos Três Reinos na memória de nossa geração. Aproveitando a hora do almoço para iniciar uma partida, ouvindo o som familiar dos tambores de guerra, senti como se tivesse voltado à infância com moedas de jogo nas mãos e toda a paixão no coração.
Ok, não vamos mais conversar. Ainda tenho que defender a cidade. Aqueles pequenos bastardos do estado de Wu vieram atacar meu celeiro novamente. Vejo você no jogo! 🍻