Deixe-me dizer uma coisa primeiro: você sabe como é para as pessoas da nossa idade jogar o jogo dos Três Reinos? Não havia smartphones naquela época, então joguei secretamente Heroes of the Three Kingdoms enquanto me escondia na cama com um Nokia que estava quase destruído. A tela era pequena e embaçada, mas consegui ficar acordado até as três horas. No dia seguinte fui para a escola com olheiras e fui criticado pela professora. Pensando nisso agora, a felicidade que senti naquela época foi tão estúpida e tão pura.
O jogo sobre o qual falaremos hoje se chama Three Kingdoms Opera Wei Chuan. Acompanha Cao Cao desde a luta na areia amarela fora da Grande Muralha até a prosperidade de Chang'an por trinta e seis anos. Você entende só de ouvir o nome, certo? Desta vez não seremos nem Liu Bei nem Sun Quan, apenas seguiremos Boss Cao! Eu estava pensando a princípio, quem ainda está fazendo puro xadrez de guerra dos Três Reinos atualmente? Finalmente, quando entrei para jogar, ei, parece um pouco com os velhos tempos! 😭
No mercado atual de jogos para celular, como todos sabem, negociar skins para ganhar dinheiro está em toda parte, e tirar cartas dez vezes seguidas para garantir o mínimo é uma rotina. Se você abrir a lista de classificação, oito dos dez jogos são Xiuxian e Xianxia, e os dois restantes devem ser Auto Chess, assim como um mercado atacadista. Procurando um jogo de xadrez de guerra onde você possa assistir a trama de uma maneira realista? Desastre! É mais difícil do que encontrar um antigo amante!
Mas o drama dos Três Reinos, Wei Chuan, é diferente. Este jogo é puramente autônomo, sem pop-ups de dinheiro ou classificações de poder. Ele apenas permite que você empurre fotos silenciosamente e assista ao enredo. Qual é a coisa mais incrível? Isso dá vida a Cao Cao! Não o traidor do livro didático, nem o NPC enegrecido dos artigos legais da Internet, mas um velho de carne e osso, capaz de complicações e crueldade. Quando cheguei ao Guandu, meus olhos ficaram vermelhos ao ver o chefe Cao queimando a carta! Lembro-me de quando estava jogando The Legend of Cao Cao nos Três Reinos e fiquei muito tempo triste pela morte de Guo Jia. Mas naquela época, era um vilão de pixel. Agora a trama tem tantos detalhes que você tem a sensação de estar assistindo a um longo pergaminho histórico.
Há outro ponto que me impressiona particularmente. Este jogo introduz o conceito de “a vida é como uma brincadeira e a brincadeira é como a vida”. Após cada batalha, haverá um pequeno teatro com os personagens. Não é o tipo de atuação constrangedora, mas um verdadeiro suspiro que faz você pensar: “Seria melhor se esse cara não seguisse esse caminho em primeiro lugar”. Principalmente depois de jogar Red Cliff, quando Xiahou Dun estava à beira do rio com uma faca, eu, um homem adulto, fiquei olhando para a tela do meu celular por três minutos. Minha mente estava repleta de minha própria experiência de não conseguir largar meu emprego e abrir um negócio quando era jovem. Infelizmente, quem não esteve em Red Cliff várias vezes nesta vida? 🔥
Claro, temos que dizer a verdade. Este jogo não é o tipo de obra-prima AAA que impressiona à primeira vista. Os gráficos agora são considerados retrô e o método de operação é mais adequado para jogadores lentos. Mas se você jogar, a autêntica experiência de xadrez de guerra dos Três Reinos será definitivamente tão emocionante quanto era naquela época! Além disso, sua plataforma é 5.0, gratuita para jogar e zero krypton gold. Essa sinceridade é tão rara quanto um panda.
Por fim, gostaria de dizer algo sincero: a indústria de jogos é agora tão complicada que metaversos e mundos abertos estão sendo criados a cada passo. Para ser honesto, um cara velho como eu não consegue entendê-los. Mas o drama dos Três Reinos "The Legend of Wei" me lembrou daquela época - quando jogávamos, era muito simples, apenas por uma boa história, uma batalha calorosa e um grupo de irmãos com quem podíamos conversar. Para quem é este jogo? É adequado para todos os jogadores antigos que ainda se lembram do sonho dos Três Reinos, e também para jovens que desejam experimentar “o jogo para celular independente original é tão bom”.
Ok, sem mais palavras, vou para Guandu. Se você também joga, lembre-se de voltar e conversar para ver qual de nós tem o Boss Cao mais dominador! 👍🎮