Para ser sincero, quando joguei este jogo, senti-me tão nervoso e viciado como quando joguei “Monkey Island” pela primeira vez. Lembro-me que naquela época eram usados disquetes para instalação. Cada disco tinha 3,5 polegadas. Para instalar um jogo, era necessário substituir quatro ou cinco discos. Não era tão conveniente como é agora. Você pode baixá-lo com apenas um toque do dedo😄
No entanto, este jogo realmente me lembra a sensação de jogar “Mystery of Atlantis” daquela época, que é o tipo de estilo de resolução de quebra-cabeças que fica cada vez melhor quanto mais você joga. Mas é melhor que os jogos antigos em termos de gráficos e enredo. Realmente é como assistir a um filme de terror. O protagonista herda uma casa de madeira em uma floresta montanhosa profunda e tem pesadelos todos os dias, sonhando com monstros o perseguindo. Essa configuração me lembra dos dias em que eu tocava "Silent Hill" secretamente no meio da noite e ficava com tanto medo que não conseguia dormir, haha!
Os mecanismos de descriptografia do jogo são projetados de maneira bastante inteligente e não serão tão simples a ponto de você ficar entediado, mas não espere que isso faça você morrer como em "Ilha Misteriosa". Quando estava jogando "Ilha Misteriosa", li o guia durante um mês inteiro. O guia era mais grosso que um dicionário. Pensando bem, fui muito paciente naquela época! A dificuldade deste jogo é controlada da maneira certa. Se você ficar preso, use seu cérebro e pense sobre isso e você poderá superar isso.
Aliás, as formas dos monstros do jogo me lembram inexplicavelmente os fantasmas de “O Sétimo Visitante” e os zumbis de “Resident Evil 1”. Mas não é tão assustador quanto aquelas antiguidades antigas. O estilo de pintura é misterioso e estranho, não a rotina barata e assustadora. Como dizer, é como quando você acorda no meio da noite para ir ao banheiro, você sempre sente que tem alguém parado no topo da escada, mas não consegue ver com clareza o que é. Você se sente ansioso, assustado, mas não consegue evitar a vontade de olhar para baixo. 👻
O enredo também é muito interessante. Ao explorar a casa de madeira, descobri os segredos da vida do meu tio. As pistas dos galhos foram dispostas camada por camada, o que fez com que eu, um tio, não conseguisse evitar ficar animado por várias noites seguidas. Pensando nas salas de fuga que jogávamos naquela época, todos dependíamos de escapar da sala para vencer. Ao contrário de agora, há muita ênfase no enredo e na atmosfera. Lembro que também joguei um jogo antigo chamado “Madhouse”. A trama também foi cheia de reviravoltas, e a reviravolta no final me confundiu. Eu não poderia competir com este jogo.
O mais interessante são as partes tradicionais do jogo que envolvem quebra-cabeças, localização de chaves e quebra de mecanismos. Isso é tão autêntico! É como comer uma panela quente velha. Os ingredientes básicos são herdados dos ancestrais, mas são acrescentados novos acompanhamentos, familiares e frescos. É muito raro que uma versão móvel seja tão sincera. Acho que naquela época, para poder jogar um jogo desse tamanho, era preciso sentar na frente do computador. Como você pôde tocar deitado na cama como agora? 🛏️
Finalmente, gostaria de deixar uma mensagem sincera a todos os jovens amigos. As salas de fuga que você está jogando agora