Acabei de apagar as luzes e me aninhei na cama, e de repente tive vontade de conversar com vocês sobre "Plants vs. Zombies 2". Não ria, eu sei que este jogo já existe há muitos anos, mas recentemente o peguei novamente e descobri que é uma ótima ferramenta de cura na hora de dormir para noctívagos como eu.
Porque este jogo é particularmente adequado para aquele tipo de estado onde “a mente não quer estar ocupada mas as mãos não querem ficar ociosas”. Não há necessidade de ficar tenso como em um jogo competitivo, nem de se lembrar de um monte de configurações como em um jogo de história. Basta plantar girassóis, coletar a luz solar e, em seguida, observar os pequenos zumbis vagando e, em seguida, ser rebatido um por um pelo meu atirador de ervilhas. O ritmo é lento e muito hipnótico, na verdade.
Normalmente escolho um mundo de tempo e espaço que gosto antes de ir para a cama, como o Egito Antigo ou o Porto Pirata. A música nessas cenas também é suave e especialmente silenciosa tarde da noite. Colocar fones de ouvido e ouvir os sons emitidos pelas plantas me dá uma sensação de paz de espírito inexplicável. Às vezes começo a sentir sono enquanto digito e acordo depois de ser mordido por um zumbi. Eu rapidamente construo uma parede de nozes e me sinto engraçado e cheio de energia novamente... e então o ciclo vicioso continua🌚
Mas não me interpretem mal, não é o tipo de jogo em que você fica cada vez melhor à medida que joga. Pelo contrário, como cada nível não é longo, simplesmente bocejei depois de terminar um nível e saí do jogo. Tenho contado com ele para ajustar meu horário de trabalho um pouco mais cedo recentemente - das quatro da manhã às duas e meia, o que pode ser considerado um progresso! 😌
O mais comovente é que existem cerca de 300 plantas neste jogo, cada uma parece boba e faz você se sentir bem só de olhar. Gosto de plantar uma fileira de pequenos cogumelos em spray no nível. Eles ficam acordados à noite e me ajudam a lutar contra zumbis. Eu sou uma coruja noturna como eu, então isso ressoa em mim haha🍄
Se você não consegue adormecer ou quer encontrar algo estúpido e fofo para acompanhá-lo até dormir, você pode realmente tentar isso. Lembre-se de diminuir o brilho, colocar fones de ouvido e tocar devagar enquanto está deitado na cama. De qualquer forma, vou dormir um pouco primeiro. Boa noite a todos, até amanhã (ou hoje?)🌿