图片
Acho que naquela época não existiam smartphones, então eu ia ao fliperama depois da escola com alguns dólares no bolso. The King of Fighters 97 e The King of Fighters 98, o joystick era tão ruim que saíam faíscas e as teclas de seta do teclado mal podiam esperar para serem pressionadas. Os "Três Girassóis" de Yagami, o movimento final de Kusanagi Kyo, e Mai Shiranui que "quem não sabe pensa que é uma luta, quem sabe pensa que é uma dança"... Você pode jogar por uma semana se passar de nível com uma moeda, e pode discutir com seus amigos o dia todo sobre quem é o personagem mais forte. A felicidade naquela época era realmente simples assim.
Mais tarde, os fliperamas desapareceram gradativamente e foram substituídos por salas de informática para jogar simuladores. Mais tarde, os jogos para celular se tornaram populares em todo o mundo, mas a “alma lutadora” em meu coração sempre esteve lá. Então quando vi esse “The Awakening of the Soul of Fighters (Original Authorized King of Fighters com 0,1% de desconto)”, fiquei realmente atordoado por alguns segundos – gente boa, é oficialmente autorizado pela SNK, e reúne todos os caras antigos como The King of Fighters, Samurai Shodown e Yuehua Swordsman? Esta escalação está mais animada do que quando coletávamos moedas para jogar uns contra os outros! 🎮
Vamos falar sobre o jogo em si. Esses movimentos especiais na tela, como “Orochanagi”, “Oito Taças de Vinho” e “Tianba Conferred God Slash”. Quando foi lançado, os efeitos especiais eram tantos que, nos fliperamas da época, o chefe tinha que colocar avisos dizendo “Proibido quebrar o rocker” nas máquinas. 😂 Agora você pode liberar com um clique no seu celular, podendo fazer o combo que quiser. Uma pessoa com deficiência como eu finalmente não precisa mais praticar o “passo fantasma”. É tão comovente.
O que mais me incomoda é o hábito de não ser enganado. Todos os jogadores antigos sabem que nos jogos de cartas do passado, se você comprar um jogador poderoso, será informado no meio do treino que não pode mais subir de nível e deve praticar novamente - você ficará com tanta raiva que terá vontade de jogar seu telefone. Este jogo é muito bom, sem perda de herança, todos podem igualá-lo e quem gostar pode praticá-lo. Nós, pessoas de meia-idade, não conseguimos acompanhar a velocidade das mãos, mas nossos cérebros ainda estão lá, então podemos estudar a escalação e jogá-la como um “jogo de gerenciamento de estratégia”. E agora ainda tem 0,1% de desconto e você ganha 648 grátis todos os dias. Naquela época, pensei que todas as moedas estavam economizadas, mas agora é como comprar uma linha completa de graça. Se você não aproveitar essa vantagem, não aproveitará! 😆
Há também "Fighting City" e "Ichiban Street" no jogo. A jogabilidade casual é bastante tranquila. Quando estiver cansado, você pode dar um passeio na rua. Parece que você jogou duas partidas de mahjong ao lado da máquina depois de jogar The King of Fighters. Para ser sincero, não é que tenhamos um filtro nostálgico, é que este jogo realmente lembra as pessoas daquela época simples e apaixonante.
Irmãos, se vocês ainda têm aquela “moeda do salão de jogos” em seu coração, é melhor vir aqui e investir uma. Não estamos nos envolvendo em nenhum “sequestro emocional”, apenas queremos nos reunir novamente, nos esfregarmos na tela e conversar sobre quem usou Charmi para pressionar quem no chão e esfregá-los. Estou esperando por você na cidade lutadora. O veterano motorista de identificação me levará para uma competição. Se você perder, vou te oferecer um chá com leite! 🧋