Me deparei com um jogo chamado "Mecha Dinosaur Showdown" hoje. Pessoal, não riam. O nome parece muito legal, mas cliquei nele e joguei. Ei, é realmente incrível. Para ser honesto, hoje em dia não há muitos jogos que um jovem de 35 anos como eu estaria disposto a baixar. Este jogo não é grande em tamanho, mas seu conteúdo é surpreendentemente sólido.
Você disse que essas "obras-primas AAA" agora têm dezenas de Gs a cada passo. Eles lhe darão todo o tutorial para iniciantes por duas horas. O enredo e a animação são mais longos que o filme. Como resultado, a jogabilidade principal é a localização automática de caminhos + combate automático. Onde está a diversão nisso? Na verdade, não é tão divertido quanto brigar com seus amigos pelo controle quando você era criança.
Este “Confronto de Dinossauros Mecha” é diferente. Não tem sinos e assobios. O núcleo é coletar dinossauros, montar peças e equipar habilidades e depois competir com outros. O mais emocionante é que você pode montar os dinossauros livremente. Acho que os modelos “Gundam” não eram tão flexíveis naquela época, certo? Da cabeça à cauda, dos dentes às garras, tudo pode ser substituído. No início, fiz aleatoriamente um tiranossauro de pernas curtas, que corria mais devagar que uma tartaruga. Fui morto por um pterossauro no lado oposto. Fiquei com tanta raiva que quase deixei cair meu telefone - mas olhando para trás, não é o mesmo sentimento de uma criança quando Gulie em “Street Fighter” continuava enviando ondas que me enojavam? 😂
A combinação de habilidades no jogo também é muito particular. Se você quiser jogar no estilo tanque, adicione armadura e contra-ataque, e se quiser jogar no estilo de ataque rápido, adicione agilidade e combos. O equilíbrio é muito bom e não é uma coisa pura de esmagamento de ouro de criptônio. O ponto principal é que o modo de carregamento deste jogo é 0! Sim, você leu certo, grátis! E não é o tipo de grátis falso que “entra de graça e custa US$ 999”. Pelo menos não me senti forçado a gastar dinheiro depois de jogar por alguns dias. Peças e ovos de dinossauro podem ser ganhos brincando na arena, e o ritmo é muito confortável.
O que mais me emociona é que quando abro a app store agora, a tela fica cheia de propagandas que dizem “Comece com uma espada, e todo o equipamento depende do corte”. Cada um tem uma imagem mais deslumbrante e uma memória maior que o outro. Mas se você pensar bem, há algo novo na jogabilidade? É tudo uma mudança de pele. Pelo contrário, este tipo de jogo de estratégia baseado em turnos em pequena escala com jogabilidade pura permitiu-me encontrar o mesmo entusiasmo de investigação de quando joguei “Heroes” em Wenquxing.
A única deficiência deste jogo pode ser que o nome é muito realista, tornando fácil para as pessoas confundi-lo com um jogo de navegador para públicos mais jovens. Mas meus queridos amigos, ouçam meu conselho, larguem esses "simuladores de filmes" com dezenas de gigabytes e tentem lutar contra os dinossauros por conta própria. Talvez você seja como eu, xingando “que diabos é essa combinação” enquanto joga, e então não consegue evitar de trocar as peças e lutar novamente.
Naquela época não existiam smartphones, então ficávamos em frente à TV e nunca nos cansávamos de jogar indefinidamente. Hoje em dia, existem centenas de obras-primas armazenadas em celulares, mas muitas vezes elas se tornam enfadonhas após cinco minutos de abertura. Acho que não é que mudamos, é que alguns jogos perderam a “diversão” nos efeitos especiais e no pagamento. Existem poucos jogos como “Mecha Showdown” que permitem que você faça coisas sozinho, pense por si mesmo e compita com outros sozinho.
Ok, chega de conversa, acabei de desenvolver um método de jogo "Espinossauro Blindado Pesado" e dei um passeio. Se você encontrar alguém com o ID "Old Driver, Take Me" na arena, lembre-se de me dar uma cara e não quebrar minhas asas! 😎