图片
Recentemente, um amigo meu enlouqueceu com um jogo para celular chamado “The End of Troubled Times” e disse que o estilo de pintura é particularmente estranho. Não levei isso muito a sério no início. Afinal, existem apenas alguns jogos de estratégia dos Três Reinos no mercado. No entanto, como eu queria fazer uma comparação horizontal, peguei “Three Kingdoms: Strategy Edition” e “The Shore of the Land” e os juntei. Descobriu-se que realmente há algo de bom neste jogo.
Quanto à foto, para ser sincero, fiquei um pouco desconcertado à primeira vista. É completamente diferente do estilo CG realista de “Three Kingdoms: Strategy Edition” e do estilo de tinta pesada de “The Coast of the Land”. Tem a sensação de um graffiti desenhado à mão, as linhas são muito aleatórias e o esquema de cores é mais parecido com um doce. À primeira vista, pensei que fosse um jogo de defesa de torre. Mas depois de jogar, me senti bastante confortável, principalmente com os desenhos de comandantes militares. Não há design excessivamente forçado, é um estilo de versão Q muito simples, mas os detalhes das expressões são particularmente bons. Resumindo em uma frase, em outros jogos, generais famosos ainda estão de pé, mas neste jogo, generais famosos ganham vida. Se você está realmente cansado de ver os mesmos rostos realistas, descobrirá que esse estilo simples é mais reconhecível e se destaca entre vários jogos dos Três Reinos.
Em termos de jogabilidade, esta é a chave para ampliar a lacuna. Superficialmente, "The End of Troubled Times" é o mesmo que "The End of the World", que é um grande mapa de guerra nacional, incluindo pavimentação de estradas, ataque a cidades e tomada de território, mas se você realmente começar, descobrirá que seu ritmo é muito mais rápido. Ao contrário de "Three Kingdoms·Strategy Edition", onde você sempre tem que fazer fila e esperar meia hora para marchar, ele fornece uma sensação de feedback suficiente para uma única operação. A área de pavimentação é pequena e a velocidade de envio de tropas é rápida. Mesmo se você brincar de pescar na hora do almoço, poderá obter alguns resultados. Além disso, o design estratégico deste jogo é mais cuidadoso. Não se trata apenas de acumular valores de poder de combate. Existem algumas estratégias baseadas em habilidades que podem produzir efeitos de pequena e grande escala, o que exige que você use seu cérebro. Então você diz que é um SLG hardcore, tem profundidade; você diz que é um jogo de estratégia casual e que sua guerra nacional não é menos emocionante do que as obras-primas convencionais. Este posicionamento intermediário apenas preenche uma lacuna no mercado que é “ou muito agressiva ou muito ociosa”.
Em termos do grau de ouro criptônio, devo dizer com justiça: é bastante contido entre jogos semelhantes. Em "Three Kingdoms·Strategy Edition", é normal que a festa mensal de cartas seja derrotada pelos chefes vermelhos, e "The Coast of the Land" é ainda mais famosa por seu fígado pesado e criptônio. O atual modelo de cobrança do “Fim dos tempos difíceis” é zero. Os recursos da loja podem ser basicamente economizados por meio de tarefas diárias, e generais com poucas estrelas não serão considerados inúteis. Muitos mecanismos são apoiados pela correspondência e não pela raridade. Claro, se você insiste em buscar estrelas completas no livro completo ilustrado, isso é outro assunto, mas pelo menos não vou me sentir desconfortável jogando quando não quiser recarregar. Comparado com os produtos que usam "ansiedade criptônica forçada" para operar, isso é realmente mais cuidadoso.
Também é bastante interessante socialmente. Ao contrário de alguns jogos onde todos iniciam uma guerra nacional e cada um trava a sua própria batalha, o sistema de legiões deste jogo é muito importante. Durante todo o dia, o grupo pede que as pessoas fiquem online para ajudar na defesa. E como o mapa é altamente aberto, a situação do campo de batalha pode ser revertida a qualquer momento. Muitas vezes você está derrotando alguém em um segundo, mas é atacado por outro grupo de forças no segundo seguinte, então a frequência de comunicação entre aliados é particularmente alta. Para jogadores que gostam de vivacidade e trabalho em equipe, essa concentração social é ideal. Não o forçará a participar de atividades em grupo, mas também permitirá que você sinta a tranquilidade de saber que “alguém está protegendo você” em momentos críticos. A atmosfera no regimento em que estou atualmente é muito confortável. O comandante é falante, mas entende o comando, e há velhos que ensinam pacientemente os novatos quando eles fazem perguntas.
Comparando horizontalmente, acho que a combinação de socos em “The End of Troubled Times” é bastante inteligente. Você diria que tem gráficos melhores do que "Three Kingdoms: Strategy Edition"? Certamente não é esse o caso. É mais radical do que a profundidade estratégica de “A Costa da Terra”? Não necessariamente. Mas encontrou habilmente um ponto de equilíbrio - usando um limite mais baixo para acomodar mais tipos de jogadores, enquanto ao mesmo tempo a jogabilidade estratégica não diminuiu muito. Os jogadores civis têm espaço para sobreviver e os jogadores de criptonita também podem encontrar uma sensação de realização. Os jogadores casuais não ficarão separados por uma grande lacuna só porque não estarão online por um dia, e os jogadores sérios também podem contar com tempo e gerenciamento para ganhar uma sensação de existência.
Dê-me uma classificação no final.A pontuação da tela é 7,5, porque o estilo é único, mas a habilidade técnica não é excelente; a jogabilidade é 8,5, o ritmo é rápido e as rotinas são ricas; a simpatia do ouro criptônio é 9, o que é relativamente bom nesta categoria; a experiência social é 8, é divertida mas testa o status online dos membros do grupo. Com uma avaliação abrangente de 8 pontos, é a melhor escolha para os entusiastas do SLG dos Três Reinos que valem a pena experimentar.
De qualquer forma, este jogo está no meu celular há duas semanas, muito mais tempo do que eu esperava. Se você também está cansado dos poucos jogos para celular importantes dos Três Reinos no mercado, é melhor vir aqui para variar. Se estivermos no mesmo distrito, lembre-se de reportar-se à nossa legião. 😏