A jogabilidade é muito simples, basta observar os detalhes da sala, encontrar pistas e adivinhar qual é o lado desconhecido da heroína. Não parece muito relaxante à primeira vista? Mas não se deixe enganar por isso. A parte mais divertida e enganosa deste jogo é que se você responder a pergunta incorretamente, será espancado pela heroína. Quando joguei pela primeira vez, cliquei em uma pista errada e levei um travesseiro no rosto. Fiquei muito feliz na época e a interação foi bastante temperamental.
Não vou me gabar disso, mas a configuração de “levar uma surra se errar” é realmente muito boa. Obriga você a observar atentamente cada objeto, como as notas amassadas na lata de lixo, a neblina no espelho e a meia foto no canto. Tudo pode conter uma história. E as pistas não são isoladas, é preciso juntá-las para deduzir a verdade. Essa sensação de imersão faz com que eu, um veterano que joga há mais de dez anos, não consiga deixar de levar isso a sério. Afinal, ninguém quer apanhar da heroína o tempo todo, certo?
O estilo de pintura e a música tomam um rumo fresco e cotidiano, mas combinados com o enredo contrastante, tem um maravilhoso senso de humor. Os quebra-cabeças em cada nível não são longos, então é tempo suficiente para jogá-los. Embora o desenvolvedor, Kesheng Network, não seja uma grande empresa, a conclusão deste jogo é bastante elevada e a cobrança é zero. No ambiente atual, onde o dinheiro é facilmente gasto, é uma lufada de ar fresco.
Claro, também existem deficiências. O jogo não é grande, terminei em dois dias e fiquei um pouco inacabado no final. Além disso, a operação é simples e ponto a ponto, o que alguns jogadores podem achar simples demais. Mas para jogadores casuais que gostam de enredo e descriptografia, este é definitivamente um jogo sincero que vale a pena tentar.
Falando nisso, desde os quebra-cabeças de pixels da era Symbian até os requintados minijogos de hoje, a jogabilidade mudou e a qualidade da imagem mudou, mas a alegria de "encontrar a verdade através dos detalhes" permaneceu inalterada ao longo dos anos. Recomendado para amigos que gostam de usar a inteligência e desejam um ambiente descontraído. Pelo menos é muito mais amigável do que o quebra-cabeça de texto puro que joguei no N73 naquela época😄