Deixe-me começar com a conclusão. Este jogo me surpreendeu um pouco. Originalmente, pensei que fosse apenas uma sala de fuga de quebra-cabeça comum, mas depois de jogá-la, descobri que o design lógico e o controle de ritmo interno realmente dão uma sensação um pouco competitiva de jogo para celular.
Costumo assistir KPL e LPL e sou mais sensível às operações e velocidade de reação, mas este jogo é diferente. Ele se concentra no poder do cérebro e nas capacidades de processamento de informações. Se você pensar bem, a competição real não envolve apenas a velocidade das mãos, mas também a velocidade da tomada de decisões. Cada passo na sala de fuga é uma escolha. Se você fizer a escolha errada, ficará preso e, se ficar preso, perderá tempo. Isso é o mesmo que uma onda de batalhas de equipe em um jogo onde as decisões são tomadas incorretamente e anuladas.
Este novo capítulo de “O Romance das Fadas Pintadas” e “O Romance dos Livros de Fantasia” começa com uma questão filosófica: o mundo existe ou não, e se a matéria externa é uma invenção do cérebro. Fiquei muito feliz quando li esse texto. Há algo sobre esse copywriting. Não apenas fornece um quebra-cabeça, mas permite que você resolva o quebra-cabeça pensando. Esta sensação de imersão é, na verdade, muito importante para o estado competitivo, porque primeiro é necessário compreender as regras antes de poder encontrar a solução ideal.
Em termos de design de níveis, as conexões entre os quebra-cabeças são muito estreitas e não existem níveis maliciosos que sejam difíceis apenas por serem difíceis. Cada vez que você desbloqueia um mecanismo, a quantidade de informações aumentará, assim como quando você está assistindo a um jogo e aos poucos vai entendendo o layout tático do adversário. Em particular, vários quebra-cabeças importantes exigem que você conecte todas as pistas anteriores. A sensação instantânea de transparência é tão satisfatória quanto observar um jogador realizar operações perfeitas.
O estilo de pintura é em tinta antiga, aliado a um BGM levemente cheio de suspense, que dá uma forte sensação de imersão. Mas não pense que só porque as fotos são lindas isso não vai queimar seu cérebro. Há alguns quebra-cabeças atrás que eu realmente tenho que parar e pegar uma caneta para deduzir ideias. É como assistir ao estágio BP e tenho que prever o que o oponente fará a seguir.
O que me faz pensar que tem maior potencial competitivo é o planejamento do tempo. Cada nível tem várias cenas que alternam entre si. Você tem que alocar sua atenção de maneira razoável e lidar com várias pistas ao mesmo tempo. Isso é muito semelhante a operar tropas e controlar recursos em um jogo. Além disso, não há avisos obrigatórios neste jogo. Você tem que confiar em si mesmo, o que testa a situação geral.
Recomendado para amigos que gostam de usar o cérebro e desejam exercitar suas habilidades de tomada de decisão. Esteja você formando uma equipe para discutir e resolver quebra-cabeças ou lutando sozinho, a sensação de realização de descascar os casulos e descobrir a verdade não é menor do que vencer uma partida de qualificação. 😏
Finalmente, após a atualização da versão, a curva de dificuldade fica um pouco mais acentuada. Espero que o responsável consiga equilibrar a situação e evitar que os recém-chegados fiquem presos no primeiro portão e sejam persuadidos a desistir. 🥲