Originalmente eu só queria jogar casualmente antes de ir para a cama, mas assim que joguei perdi a noção do tempo. Os gráficos deste jogo não são realmente requintados, mas a atmosfera do campus é bastante adequada. As luzes do corredor acendem e apagam e os passos ecoam no prédio vazio do ensino. De alguma forma, isso me lembra a sensação de sair escondido para comprar chá com leite durante o estudo noturno no ensino médio. É nervoso e um pouco excitante.
O mais surpreendente é que você pode escolher dois personagens para interpretar. Tentei primeiro o lado do aluno, onde tentei vários métodos para me esconder do professor, vasculhando o armário e jogando bolas de papel para chamar a atenção. A operação pareceu mais tranquila do que eu esperava. Embora ocasionalmente eu fosse pego, não havia muitos elementos assustadores. No máximo, me assustei com a professora se virando repentinamente, então não entrei em pânico no meio da noite. Mais tarde, mudei para a perspectiva do professor. Uau, é um jogo completamente diferente. Você pode ver onde os alunos estão se escondendo. A sensação de controle de “Estou bem atrás de você, mas você simplesmente não consegue me encontrar”, combinada com os passos nervosos dos alunos, na verdade me dá vontade de rir. 😂
Mas, para ser honesto, alguns níveis são bastante exigentes para operar. Uma pessoa com deficiência como eu ficou presa por quase 20 minutos e quase deixou cair meu telefone de raiva. Mas depois disso, me sinto muito revigorado. Aquela sensação de realização de “finalmente te peguei” é mais refrescante do que beber Red Bull.
De qualquer forma, já é quase madrugada e preciso dormir um pouco com olheiras. Mas recomendo muito para amigos que gostam de um ritmo lento e com um pouco de desafio, principalmente se você joga sozinho à noite. A imersão é particularmente maravilhosa, como se você e o professor que está patrulhando com as mãos nas costas fossem os únicos que sobraram na escola.
Ok, vou para a cama, hoje é mais uma noite inteira... Boa noite, ou devo dizer bom dia? 🌄