Desde a era Saipan até agora, observei com meus próprios olhos os jogos para celular evoluirem de uma cobra para um mundo aberto. Naquela época, as telas dos telefones celulares eram tão pequenas que os quadrados de pixels eram muito alegres de se mover. A modelagem 3D e os efeitos especiais de luz e sombra de hoje eram como os filmes de ficção científica daquela época. Mas para ser sincero, as fotos estão cada vez mais refinadas, o que faz com que as pessoas sintam um pouco de falta da felicidade “simples” – mas isso não significa que eu não aceite coisas novas, é apenas um suspiro de alívio.
Voltando a “Mortal Flying Sword”, o que mais me impressionou não foi a imagem, mas a sinceridade “preguiçosa”. Pendurando-se para gerar monstros, localização automática de caminhos e ganhos off-line, eles teriam sido repreendidos há dez anos: “Isso se chama jogo?” Mas agora que todo mundo está ocupado no trabalho, quem ainda tem energia para ficar acordado a noite toda como quando era jovem? 😌 A jogabilidade inativa permite que as pessoas peguem seus celulares para dar uma olhada, guardar seus equipamentos e ver se seus personagens ficaram mais fortes durante o trajeto ou na pausa para o almoço. Essa sensação de “companheirismo leve” é o que considero a tendência atual em jogos para celular.
Não vou me gabar disso, mas o desconto de 0,1% do jogo na distribuição de cartões de recarga é, para ser franco, uma forma de os jogadores civis sobreviverem. No passado, quando jogávamos jogos online, servimos de pano de fundo para os grandes sem pagar nada. Agora, os fabricantes usam esse tipo de artifício para atrair usuários, o que na verdade reflete a involução da indústria - todo mundo quer reter as pessoas, então eles têm que sacrificar sua dignidade. A Miru Games parece estar “perdendo dinheiro”, mas na verdade quebrou o limite de pagamento, permitindo que mais pessoas experimentassem primeiro.
Vamos falar sobre jogabilidade. A transformação da alma e o avanço da imortalidade podem parecer sofisticados, mas na verdade o cerne ainda é simples. Mas o melhor é que ele embala o “swiping” de uma forma sofisticada: montarias, bichinhos, círculos mágicos, cópias de fadas companheiras, tudo é organizado para você. Especialmente a masmorra do Casal Imortal, onde você pode jogar com amigos taoístas que conheceu no jogo, é como jogar “Diablo 2” online em um cibercafé. Embora a interação social online tenha desaparecido, esse tipo de conexão fraca faz com que as pessoas se sintam menos estressadas.
Algumas pessoas podem pensar que esse tipo de jogo é "baixo", mas sinto que o fim dos jogos para celular não são as obras-primas 3A, mas que a maioria das pessoas comuns pode encontrar um pouco de fantasia em seu tempo livre. Assim como a frase em “Mortal Flying Sword”, o propósito dos mortais cultivarem imortais não é apenas esperar se tornarem mais fortes aos poucos? 🧐 Hoje em dia, na indústria, quando se trata de qualidade de imagem e jogabilidade de rolagem, acho que é uma melhoria poder implementar essa “sensação de posicionamento confortável”.
Finalmente, sejamos honestos, para quem é este jogo? É adequado para jogadores antigos como eu, que não conseguem jogar operações pesadas, mas não querem dizer adeus completamente ao jogo; também é adequado para iniciantes que estão apenas começando a jogar jogos para celular. Não busque nenhuma disrupção no setor, apenas tente estar relaxado e confortável. Se um dia você estiver cansado, é melhor vir a Bahuangli para passear um pouco, observar as contas mágicas girando e ouvir o som das espadas. É também uma espécie de lazer. 😊