图片
Depois de jogar jogos de quebra-cabeça por tantos anos, para ser sincero, fiquei um pouco entorpecido com a rotina de “encontrar itens + desbloquear”. Mas “Escape Room 18 Moving Maze” ainda me fez jogá-lo por quatro horas em uma tarde de fim de semana, e até esqueci de beber água. A sensação geral deste quebra-cabeça produzido pela Shenzhen Martian Interactive Entertainment é que ele é clássico, mas não antiquado, familiar, mas ainda assim surpreendente.
Tela: 7,5/10
A primeira coisa que quero elogiar é o estilo artístico. As cenas pintadas à mão são muito delicadas, seja o convés dilapidado do navio fantasma, a cabine úmida ou o maldito tom verde escuro do Território Perdido, são todas muito envolventes. A luz e a sombra também são bem tratadas, e o efeito da luz trêmula das velas torna a atmosfera de terror perfeita. No entanto, os itens interativos em algumas cenas ficaram um pouco próximos da cor de fundo. Quando procurava algo, muitas vezes ficava olhando para aquilo por muito tempo, quase suspeitando que era presbiópico. Claro, isso também pode estar relacionado aos meus olhos cansados, mas há realmente um problema de reconhecimento ligeiramente baixo.
Jogabilidade: 8,5/10
Como um jogo de fuga, o núcleo é naturalmente a resolução de quebra-cabeças. Este jogo não tem o tipo de quebra-cabeças baratos que fazem você tocar cegamente na tela, mas em vez disso projeta um grande número de mecanismos logicamente coerentes e interligados. Por exemplo, o funcionamento da âncora, o uso da bússola e o uso de espelhos para refratar a luz e destrancar a porta, tudo me fez sentir que meu QI era respeitado. A curva de dificuldade também é suave. É um simples aquecimento no estágio inicial e começa a queimar seu cérebro no estágio intermediário, mas não vai deixar você ficar com raiva e quebrar seu telefone. Quando travado, o sistema de prompt integrado foi de grande ajuda, e o prompt não foi uma resposta direta, mas um guia direcional como "olhe embaixo da mesa", o que foi muito bom.
Além disso, existem muitas maneiras de combinar itens no jogo. Uma corda, uma chave e um ímã geralmente precisam ser usados ​​em conjunto com vários mecanismos na cena. Cada passo tem uma lógica causal e não há sentido de “uso pelo uso”. Em termos de enredo, embora o cenário da guerreira Susan não seja novo, com a exploração, os mistérios do navio fantasma e da maldição da bruxa são revelados camada por camada, e com os suplementos de texto de algumas cartas e diários, a sensação de substituição é muito boa.
Ouro Criptônio: 10/10
Isso deve receber nota máxima. É totalmente gratuito, sem compras no aplicativo, sem pop-ups de anúncios e sem anúncios forçados como “assista ao vídeo para obter dicas”. Para ser honesto, é raro encontrar um jogo de quebra-cabeça completo com uma experiência de compra pura em plataformas móveis, muito menos de graça. O desenvolvedor pode ser tão generoso que até quis tomar a iniciativa de clicar no anúncio para mostrar meu respeito, mas infelizmente não me deram chance.
Social: 5/10
Este jogo é uma experiência pura e autônoma, sem classificação de amigos, sem sistema de bate-papo e basicamente sem jogabilidade online. Para jogadores que gostam de mergulhar na resolução de quebra-cabeças sozinhos, isso é na verdade uma vantagem. Mas se você está acostumado a enviar uma mensagem para o Moments pedindo ajuda ou a observar as estratégias em tempo real de outras pessoas quando está travado, então a interação nesta área é realmente zero. No entanto, para jogos de puzzle, a interação social nunca é o foco. O pensamento tranquilo é o seu charme.
Avaliação geral: 8,2/10
Para ser justo, “Escape Room 18 Moving Maze” não tem nenhuma inovação particularmente revolucionária, mas aprimora os elementos clássicos das salas de fuga tradicionais em um estilo bastante refinado. Os gráficos são atmosféricos, os quebra-cabeças são lógicos, o processo leva cerca de cinco a seis horas e o ritmo é compacto e não procrastinador. O único arrependimento é que o final seja um pouco apressado. Eu sinto que a batalha do BOSS deveria ser mais complicada para ser digna de prenúncio. Como resultado, termina após quebrar alguns mecanismos, deixando uma leve sensação de trabalho inacabado.
Se você adora quebra-cabeças ou está procurando um jogo casual que não seja complicado e que use apenas o cérebro, recomendo fortemente que você experimente. Isso não vai decepcionar você. 😄