Não estou dizendo que as meninas de hoje em dia estejam realmente aproveitando os bons momentos. Encontrei "Magical Princess Etiquette Academy" na App Store há dois dias. Quase deixei cair meus óculos de leitura quando vi a introdução - massagem nas costas com óleo essencial? Spa facial? Manicure princesa? E decoração de dormitório? Este não é um jogo de beleza. Isso é tudo que sonhávamos naquela época!
Lembro-me de quando joguei secretamente o GBA da minha irmã. Não havia smartphones naquela época, e um “Salão de Maquiagem Barbie” me permitia ficar agachada em frente à TV a tarde toda. Mas o que há nesse jogo? Basta dar alguns blocos de pixels como batom e, quando você o aplica, parece que está envenenado. Quer fazer as unhas? Ok, cinco cores, nem mesmo lantejoulas. O mais incrível é a sessão de massagem, onde é mostrada uma mão de desenho animado empurrando ali, sem sequer simular vibração.
Dê uma olhada na atual “Academia de Etiqueta da Princesa Mágica” novamente. Bom rapaz, ainda existem etapas para a massagem com óleos essenciais? Você ainda consegue se sentir “limpo e relaxado” depois de um SPA facial? Receio que este não seja um tutorial de salão de beleza colocado no jogo! O que é ainda mais irritante é que o castelo foi transformado em uma academia de magia. Naquela época, nosso castelo era apenas uma pilha de quadrados cor-de-rosa com adesivos nas janelas.
Mas dito isto, este jogo é realmente do meu agrado. Não olhe para mim, mas quando eu estava jogando "Beautiful World", eu era o maquiador número um do servidor! Naquela época, na hora de combinar roupas para meninas, era preciso levar em consideração a combinação de cores e as proporções do corpo. Não era como nos jogos de hoje, onde as roupas são automaticamente combinadas para você assim que você fecha e abre os olhos. Mas esteja você com raiva ou não, o design das roupas neste jogo realmente parece interessante e é mais de uma dimensão melhor do que eu costumava usar blocos de cores para montar.
O mais engraçado é que esse jogo também conta com um sistema de decoração de dormitório, que permite decorar o quarto com presentes. Lembro-me de quando movemos tijolos para construir uma casa no “The Sims” só para colocar uma penteadeira para os pequeninos. Está ótimo agora, estou aprendendo etiqueta de princesa e recebendo presentes ao mesmo tempo. Esse tipo de tratamento, se eu tivesse esse jogo naquela época, a boneca Barbie da minha irmã já teria caído em desuso há muito tempo!
Para ser honesto, embora este jogo seja considerado adequado para meninas, não há vergonha de nós, jogadores mais velhos, jogá-lo secretamente. Afinal, quem nunca sonhou em ser princesa? Só que os nossos sonhos de princesa daquela época eram pintados com mosaicos. Agora Princess Dream oferece diretamente todo o pacote castelo mágico + SPA. Os tempos mudaram, mas o amor pela beleza não mudou, certo? 😏
Ok, tenho que fazer o download. Não me pergunte por que existe isso na loja de aplicativos móveis, apenas pergunte se você tem coragem de experimentar também! Irmãs, ah não, princesinhas, nos vemos no castelo! 👑