Você conhece esse sentimento? Eu estava originalmente em um jogo para celular e, quando me deparei com uma foto, fiquei instantaneamente impressionado com o brilho metálico das roupas sagradas e dos olhos do personagem. Gritei bem alto: “Essa pintura vertical é sério?!” A textura das roupas sagradas do Zodíaco Dourado, o reflexo e a textura, é como se tivesse sido recortado na pintura original de Masami Kurumada! Posso ver claramente cada linha da Corrente de Andrômeda em um piscar de olhos, e a Fênix Hagoromo de Ikki parece que vai cuspir fogo no próximo segundo 🔥 Quem pode suportar isso?
Sou um típico controlador gráfico bidimensional e não me importo nem um pouco com o sistema de batalha. Contanto que os gráficos sejam bonitos o suficiente, os dubladores sejam empolgantes o suficiente e o enredo seja decente o suficiente, posso jogar dez horas por dia (e depois levar uma bronca da minha mãe). “Saint Seiya: Rebirth” me impressionou completamente xp – não, me impressionou esteticamente – todos os lutadores mantêm o charme da obra original, mas foram redesenhados para ficarem mais refinados. Principalmente no momento em que vesti a roupa sagrada, senti como se estivesse pegando fogo, “Queime, meu pequeno universo!” Gritei essa frase para a tela oitocentas vezes.
E o elenco de dubladores é tão luxuoso que faz meu couro cabeludo arrepiar. Ouvindo a dublagem das palavras de Seiya “Pegasus Meteor Fist!”, assim que o rugido familiar soou, meus arrepios correram diretamente das solas dos meus pés para o Tianling Gai. A segunda alma despertou instantaneamente, como se eu também fosse um garoto escolhido por Atena, e estivesse prestes a sair correndo da tela para lutar contra o Zodíaco Dourado. 🏛️ Embora eu nunca tenha estudado seriamente como combinar a batalha, tirei capturas de tela dos retratos de cada personagem e os transformei em um carrossel de papel de parede móvel. Eu troco uma todos os dias e observo o reflexo das roupas sagradas douradas todos os dias.
Na verdade, hesitei antes de cair na armadilha. Afinal, esse IP é mais antigo que eu e já existe há trinta anos. Tive medo de que o estilo de pintura fosse demasiado antigo para me convencer a desistir. Como resultado, cliquei e vi que a versão renascida havia refeito as imagens para ficarem lindas e gostosas. Foi como aplicar um filtro de beleza ultraclaro ao anime antigo. Agora, a primeira coisa que faço todos os dias quando entro na Internet é clicar em cada Saint Seiya do livro ilustrado, admirar as pinturas verticais, ouvir suas vozes e depois correr em círculos. 😇 Até minha mãe perguntou quando ela passou: "De quem é esse guerreiro de armadura? É muito bonito." Eu disse que isso é fé, juventude e a guerra santa da deusa Atena!
O enredo também foi restaurado de forma muito sólida. Da Guerra Galáctica ao Zodíaco e a Poseidon, lembrei-me da minha infância empurrando imagens, embora meu jogo principal fosse comprar cartas e lamber a tela (sussurrar). Uma vez, Abrody de Peixes foi sorteado de um cartão no meio da noite, e eu me sentei direito: A pintura vertical desta rosa é tão incrível, com pétalas de rosa e roupas sagradas douradas, e as marcas de lágrimas nos cantos dos olhos são claramente desenhadas. Foi tão lindo que quase morri na hora. A partir daí Peixes passou a ser meu destino. Embora eu tenha ouvido falar que ele era um vilão na obra original, eu o perdoei por essa cara!
Finalmente, se você é como eu e não se preocupa com o sistema de combate, e se preocupa apenas com o nível de animação, dublagem e enredo, então "Saint Seiya: Rebirth" com certeza será capaz de agitar a memória do seu telefone - não, com certeza irá capturar seu coração! De qualquer forma, caí em uma armadilha por causa de uma pintura vertical, e então caí completamente na luz do pano sagrado. Amigos, Athena está ligando, o que vocês estão esperando? É só correr e pronto! 🌠
(Embora eu ainda não seja muito bom em combinar escalações e a luta seja totalmente automática, isso não é importante! Ter uma boa aparência é justiça!)