Vamos falar primeiro sobre o jogo em si. A operação é muito simples e pode ser jogada com uma mão, mas não a subestime. A tensão quando você se move para desviar das balas é semelhante a quando joguei “Thunderbolt” no fliperama. Se você não prestar atenção, sua saúde total se transformará em saúde residual. Hoje em dia, os jovens jogam “Roguelike”. Chamamos isso de “nível aleatório” naquela época. Cada vez que você entrar na foto, será diferente. Se você morrer, será novo de novo - esta é a jogabilidade do "Labirinto Misterioso" daquela época, mas agora os gráficos são muito mais bonitos, a selva mágica é feita como papel de parede e os monstros também são vistosos.
O que acho mais interessante é que este jogo leva a “aleatoriedade” ao extremo. O mapa é aleatório, os monstros são aleatórios e até mesmo os tesouros caídos são todos baseados em sua aparência. Acho que quando estávamos jogando “Diablo” para aprimorar equipamentos, era uma perda de tempo. Mas agora está melhor. Você pode jogar no seu celular por alguns minutos e pode misturar e combinar habilidades como desejar. Se você não consegue vencê-lo, mude de ideia. É bastante semelhante a estudar os quebra-cabeças de “Zelda” quando você era jovem, mas é mais fácil e mais adequado para um tempo fragmentado.
Falando das mudanças na indústria de jogos ao longo dos anos, estou realmente deslumbrado. Da era das fitas cassete aos discos, e depois às versões digitais, agora você nem precisa baixar, basta clicar nele e reproduzir. No passado, quando jogávamos, tínhamos que ler o livro de estratégia, mas agora os vídeos curtos estão cheios de tutoriais de rotina. Mas, para ser honesto, o núcleo da jogabilidade não mudou muito – todos ainda não estão perseguindo a sensação de “mais uma rodada”?
"Homesteaders" me dá essa sensação. Ele não possui nenhuma armadilha sofisticada de ouro de criptônio (o modo pago é escrito como 0, estima-se que seja um download gratuito), apenas permite que você aproveite a diversão da operação e da aleatoriedade. Retire-o e esfregue-o duas vezes ao pescar no trabalho, jogue alguns níveis com uma mão no metrô e pense em combinações de habilidades enquanto está deitado na cama à noite, o que alivia bastante o estresse.
É claro que a velocidade da minha mão não consegue acompanhar a minha idade, mas o posicionamento tem tudo a ver com antecipação e experiência! Assim como o grande mestre que venceu “Contra” com trinta vidas naquela época, a tecnologia está gravada em seus ossos. Se os jovens amigos não experimentaram as operações pesadas que tínhamos naquela época, você também pode experimentar este jogo e experimentar a sensação de realização de “ileso”.
Por fim, gostaria de dizer que não importa o quanto a indústria de jogos mude, a essência de um bom jogo sempre será “diversão”. “Home Guard” é um dos poucos jogos que estou disposto a manter no meu celular atualmente. Recomendo para amigos que gostam de tiros de ação, mas não querem ser muito agressivos. Bem, eu tenho que escovar um mapa aleatório. Se eu conseguir uma combinação de habilidades duplas de gelo e fogo desta vez, hehe, é emocionante só de pensar nisso! 🔥🎮