图片
Recentemente, nós dois ficamos com o coração partido por causa de um jogo adaptado para anime. Prometemos ser “fiéis ao original”, mas os gráficos eram tão ruins que nem minha mãe reconheceu. O dublador foi tão substituído que quase subi ao céu. O enredo mudou tanto que até mesmo o autor original não pôde deixar de querer enviar a lâmina... Como um otaku bidimensional sênior, eu realmente só quero gritar: Você sabe o que é “redução”? (╯‵□′)╯︵┻━┻ No entanto, foi precisamente por estar ferido que encontrei um precioso jogo de artes marciais “Rumo Jianghu”. Hoje vou falar sobre esse assunto.
Para ser sincero, não estava muito interessado neste tipo de RPG ao estilo chinês. Afinal, minha vida são jogos para celular adaptados de vários IPs de anime, como Naruto, Pirates e Fate. Fui lá porque pude ver minha esposa e meu marido se movendo com meus próprios olhos. O resultado? Várias vezes foi “fraude de estilo artístico”. As fotos promocionais eram pitorescas, mas ao entrar no jogo mudaram diretamente para “flash antigo”. Até minha avó não era tão vaga na modelagem. Os dubladores foram particularmente atingidos. A voz que era tão reconhecível no show ao lado era como se fosse uma pessoa diferente no jogo. Quase pensei que estava interpretando uma “história falsa”. Esse tipo de “grau de redução” é simplesmente mais ultrajante do que uma certa arma eletromagnética científica. A irmã armada quase quis explodi-lo com um canhão super eletromagnético quando o viu.
Então meu amigo viu que eu estava com muita raiva e me jogou um pacote de instalação de "Rumo Jianghu" e disse: "Você gosta de pinturas bonitas de qualquer maneira, então isso definitivamente não é uma perda." Recusei a princípio, afinal a concentração bidimensional de temas de artes marciais não é adequada para mim, mas quando abri... meu Deus, essa pintura vertical é realmente incrível! Cada personagem parece ter sido retirado de uma história em quadrinhos chinesa de alta qualidade. Têm a elegância da tinta e da lavagem, mas também têm um toque de delicadeza estética moderna. Principalmente as personagens femininas, a textura das roupas e os detalhes dos cabelos, eu só “prpr”, ok? Embora este jogo não seja adaptado de anime IP, a aparência e o temperamento de seus personagens originais são mais sinceros do que muitas adaptações de “venda de carne de cachorro”. “Kaneki Ken”, que tem cem “carniçais de Tóquio” e cabelos pretos, é mais sincero.
E você sabe? Este jogo realmente entende o que nos interessa na segunda dimensão - dubladores! Embora não seja uma dublagem japonesa, os professores de dublagem chineses realmente deram vida aos personagens. A "atmosfera jianghu" tem um toque de chuuni, o que faz com que pessoas como eu, que gritam "Swastika" e "Rasengan" todos os dias, achem isso bastante interessante. O diálogo da trama é cheio de falhas e muito interessante. Muitas vezes eu rio alto enquanto toco. É como assistir a uma história em quadrinhos chinesa com barragem. A sensação de “você está brincando com fogo” e “Eu quero me tornar o Rei dos Piratas” ocasionalmente surge, mas é tocada com muita naturalidade e não é forçada.
Quando se trata de restauração, o que eu realmente quero dizer é que a verdadeira “restauração” não é colar os personagens da obra original na pele, mas fazer os jogadores sentirem que “esse personagem deveria ser assim”. Assim como os personagens originais de “Rumo Jianghu”, embora não os conhecesse, senti que eles ficaram muito vívidos depois de jogar por um tempo. O sistema doméstico e de serviço também me deu um sentimento de pertencimento de que “essas pessoas estão realmente morando comigo”. Isso não é muito melhor do que a esposa do Paper Man “só pele, mas sem alma” em alguns jogos adaptados? Pelo menos eles não me enganam.
Enfim, sou o tipo de jogador que se mete em encrencas por causa do estilo de pintura. Eu não me importo com o sistema de combate. De qualquer forma, desligo automaticamente para assistir a trama e ouvir o som. Este jogo também apresenta uma torre de escalada sem fim chamada Torre de Babel, mas eu simplesmente a ignorei. Afinal, minhas esposas só precisam ter uma boa aparência. Não adianta subir na torre para ver a beleza da torre (sussurrando). Não importa se eu mudar de emprego ou retomar as aulas, só preciso ficar online todos os dias e ver meus personagens parados lindamente e dizendo algumas linhas secundárias, e ficarei satisfeito.
Por fim, não posso deixar de me perguntar: será que esses jogos adaptados de IPs de anime podem aprender com o cuidado e a atenção prestados à arte e à dublagem em “Rumo Jianghu”? Não pense em cortar alho-poró o tempo todo. Posso ajudar minhas esposas a melhorarem seus rostos! De qualquer forma, sou fã dessas artes marciais de estilo chinês. Mesmo que não seja adaptado da série dramática 2D, ainda estou disposto a ficar aqui. Afinal, a verdadeira “redução” é o caráter, o temperamento e o respeito pelos jogadores. Essa onda, essa onda se chama “despertar das ruínas das adaptações de anime e ingressar no mundo do caos”!
Ok, vou trocar as roupas das minhas esposas que pintam tridimensionais. Venha e experimente. Talvez como eu, você possa encontrar sua própria "Soul Soul Street" neste mundo das artes marciais ~ 😉✨