图片
Publicar uma crítica de jogo em uma fan zone de cinema e TV pode ser um pouco transfronteiriço, mas como este jogo se chama "A Lenda dos Deuses Ricos" e envolve todos os deuses da "Lista Fengshen" para se envolver em imóveis e revender especialidades, acho que ainda vale a pena competir com produtos similares. Afinal, existem muitos jogos para celular no mercado sob a bandeira de “Monopólio”, mas poucos deles podem realmente me fazer jogar.
Vamos falar primeiro sobre a comparação comparativa. Comparei-o com jogos com estratégias de cartas como “Monopoly 9”, “Gold Miner Adventure” (embora não seja Monopoly puro) e “Yixian Pai”. Em termos de gráficos, "The Legend of the Gods" adota a versão Q do estilo chinês, e os desenhos verticais dos personagens são agradáveis ​​​​à vista, mas a precisão não é tão boa quanto a textura da tinta de "The Legend of Yixian", e é um pouco mais plana do que as cenas 3D de "Monopoly 9". Só posso dizer que é bastante satisfatório, não é uma chatice, mas também não me surpreendeu.
Em termos de jogabilidade, seu ponto mais inteligente é a combinação de “Monopólio + Cartas” em vez de costura rígida. Jogar dados para mover a rede, comprar terrenos para construir edifícios e pagar pedágios são mantidos. No entanto, o sistema de cartas não é um simples sorteio de cartas para acumular poder de combate. Em vez disso, cada carta geral corresponde a uma habilidade especial diferente. Por exemplo, Yang Jian permite que você roube uma escritura de terra de seu oponente durante o PK, e Daji pode encantar o oponente para pular o turno. Este design alcança um equilíbrio delicado entre sorte e profundidade estratégica. Não é uma questão de vida ou morte como o Monopólio puro, nem é tão extenuante como as batalhas de cartas. Além disso, possui um ciclo de “revenda de especialidades”, comprando na baixa e vendendo na alta entre as cinco principais cidades, aliado ao planejamento passo a passo dos dados, que lembra um pouco uma simulação de guerra empresarial. É mais interessante jogar do que comprar terrenos sem sentido no "Monopólio 9".
Em termos de ouro criptônio, é isso que mais quero elogiar e criticar. A marca do modo de carregamento é 0, o que significa download gratuito, mas deve haver compras no aplicativo. Felizmente, ele oferece maneiras gratuitas de obter cartões por meio da loteria do Templo Wenwang e do recrutamento de Juxianzhuang, e a probabilidade não é escandalosa. Joguei dois dias sem dinheiro e consegui montar uma combinação explosiva de Líder do Culto Tongtiano + Zhao Gongming. Comparado com a experiência de "Monopólio 9", onde você foi torturado até virar cachorro pelo senhor do setor imobiliário sem nenhum dinheiro, "A Lenda dos Ricos e dos Deuses" pode ser considerada uma consciência. Mas não fique muito feliz tão cedo. Materiais de atualização estelar e equipamentos exclusivos para cartões de última geração obviamente exigirão muita energia ou criptônio. Se os jogadores comuns quiserem chegar aos três primeiros no ranking, eles basicamente terão que confiar no tempo.
A parte social é relativamente contida. Não existe formação forçada de equipe, mas existe PVP assíncrono, ou seja, você olha o layout do adversário e depois desafia sua sombra, e se vencer, pode pegar alguns recursos. Existe também um sistema de câmara de comércio onde vocês podem revender especialidades juntos para ganhar a diferença de preço. Ao contrário de alguns jogos sociais onde você tem que ligar para alguém para abrir uma sala, eu gosto disso. Afinal, sou o tipo de pessoa que gosta de fazer fortuna sozinho jogando Banco Imobiliário.
Avaliação geral: dou 8/10 pontos. Subtraia um ponto para os detalhes da imagem e deduza outro ponto para a nitidez um tanto óbvia no estágio posterior. Se você gosta do tema da apoteose, está farto dos monótonos lançamentos de dados no Monopólio ou está cansado das batalhas de cartas, vale a pena experimentar este jogo. Não subverte nada, mas na faixa segmentada de “Monopólio + Cartas”, faz um trabalho melhor do que a maioria dos produtos do mesmo tipo. Pelo menos eu estava gostando muito quando revendia especialidades de Chentangguan para tomar o território de Shen Gongbao. 😏