Ainda me lembro da sensação de não conseguir parar de jogar “Railway Tycoon” no PSP. Não esperava que depois de tantos anos encontraria minha juventude novamente no meu celular! Embora este jogo não seja uma versão portátil, o sabor da simulação de negócios é muito autêntico.
Ao abrir o jogo, você encontrará uma área em crise econômica. O sistema de transportes está a perder dinheiro, as fábricas estão encerradas e os caminhos-de-ferro estão enferrujados. Vamos começar como um maquinista comum e aos poucos revitalizar a economia de toda a região. Para ser honesto, no começo eu estava pensando: "Isso não é apenas um jogo de negócios de fachada?", mas quando comecei a jogá-lo - meu Deus, a lógica de frete, o planejamento de rotas e as relações com as estações realmente funcionavam como a sensação pesada de "Train Simulator" no GBA daquela época, mas os gráficos eram muito mais refinados do que os da época.
A etapa superior é o processo de retirada de contêineres. Desde produtos agrícolas, materiais de construção, até indústrias leves e pesadas, cada contêiner possui um método de transporte diferente. Você tem que descobrir como combinar a rota para ganhar mais dinheiro. E existem tantos tipos de trens, incluindo locomotivas a vapor antiquadas, locomotivas a diesel e locomotivas elétricas. Você pode desbloqueá-los e conduzi-los um após o outro. A satisfação é comparável à de colecionar ilustrações no NDS!
Comparando a versão original com a versão atual do jogo para celular, para ser sincero, a versão original enfatiza o funcionamento geral da rede ferroviária, enquanto este “Train World” se concentra mais na “condução envolvente” e a perspectiva é mais amigável, o que é adequado para pessoas como nós que jogam em tempo fragmentado em telefones celulares. Além disso, é totalmente gratuito e há poucos pop-ups de compra no aplicativo. O desenvolvedor Shenzhen Jixiang Interactive Entertainment está com a consciência tranquila.
O que mais me impressiona é a sensação de realização de “reconstruir um império de transportes a partir das ruínas”. Observando os trens carregados de mercadorias circulando nos trilhos, as fábricas voltando a fumar e os dados econômicos subindo aos poucos, realmente, a juventude está de volta! Se você também é um irmão que se agachava na cama e brincava de simulação, não perca essa onda, você encontra esse tipo de felicidade pura no seu celular😭
Sem mais delongas, procederei ao ajuste do meu horário ferroviário. A próxima estação deverá ser aberta para a zona industrial pesada. Camaradas, corra! 🚆💨