图片
Irmãos, hoje não estou brincando de selva nem de cócoras. Abri uma seção “Literatura Emocional” com um estilo único de pintura, e de repente tive vontade de falar sobre um pequeno jogo que acabei de terminar, chamado “Jushen Chuang Yi Chuang”. Não se apresse em fechá-lo. Eu sei que esta seção geralmente fala sobre amor e ódio, mas joguei este jogo com a ideia do nosso “observador de e-sports” e realmente experimentei um pouco do jogo BP e do equilíbrio de versões, o que é bastante interessante.
Deixe-me começar com a conclusão: embora este jogo seja um jogo de quebra-cabeça independente, se você o considerar como um “jogo operacional”, então seu ambiente competitivo e design equilibrado realmente têm algo a oferecer. 🤔
Sua lógica central não é a velocidade de operação, mas a “visão dos recursos”. Está tanto frio, mocinha, a casa em ruínas está vazando, então você tem que consertar as janelas e acender o fogão. Isso não é uma desvantagem no início da rota? Não é necessário contar com operações para complementar o desenvolvimento? Existem apenas aqueles acessórios interativos fornecidos a você em cada nível. Como usá-los e em qual deles você clica primeiro é a sua “ordem de saída”. O modo de detecção de falhas é mais como um jogo de consciência. Você tem que encontrar o único “ponto de ruptura” em uma cena aparentemente calma, assim como encontrar erros na posição C do oponente em uma luta em equipe. Ele testa suas habilidades de observação, não apenas seus nervos.
Em termos de equilíbrio, tenho que elogiá-lo. Você já viu algum jogo de quebra-cabeça com uma curva de dificuldade gradual, como os playoffs do KPL? A abertura é tão simples que pode ser considerada um tutorial para iniciantes, mas a parte do meio começa a queimar meu cérebro e a combinação de acessórios fica complicada. Às vezes vejo um fogão e uma pilha de lenha, e tenho que ficar atordoado por dois minutos e pensar “qual usar para acionar qual”. Este planejador entende o “ritmo da versão” e não há frustração em lhe dar de repente um chefe insolúvel. Se você ficar preso e entrar novamente em cena, a ideia ficará clara. Essa configuração de “tolerância a erros” é muito amigável e não fará com que as pessoas queiram largar seus telefones.
Claro que também há áreas que precisam de ser “reclamadas”, que é o que considero a “versão desequilibrada”. A personagem “irmã mais nova” neste jogo não precisa de poder de ataque, mas de “capacidade de salvar vidas”. Todos os quebra-cabeças giram em torno da “sobrevivência”. Mas nos estágios posteriores, os prompts de apoio em alguns níveis são muito vagos, como o tipo de intenção assassina escondida na linha do exército, e você tem que mobilizar todas as suas habilidades de “compreensão do mapa” para encontrá-la. Para jogadores puramente casuais, este pode ser um “herói extraordinário”, que consome muito cérebro; mas para jogadores como nós que gostam de se aprofundar nos detalhes, esta é a fonte da “operação de destaque”, que aumenta diretamente a sensação de realização.
Acho que é bastante apropriado colocá-lo na “literatura emocional”. Quando você conserta uma casa ou acende um fogão, é essencialmente um ato de “cuidar”. Você investe tempo para descobrir cada nível, da mesma forma que administra um relacionamento, observa as necessidades dela (qual janela está vazando) e depois fornece ajuda (encontrar um quadro para consertar). Esse tipo de “investimento emocional interativo” é mais prático do que ler uma descrição de texto.
Finalmente, vamos falar sobre o ambiente operacional. Precisa ser adaptado ao sistema 5.0. Meu telefone antigo funciona perfeitamente. A cobrança é 0, é pura “geração de energia por amor”, esse ponto merece sinal de positivo, é muito melhor que alguns que vendem valores sob a bandeira da concorrência.
Então, se você está cansado de jogar no caminho do confronto e quer ter uma "Dream Brawl" relaxante, ou quer provar que embora a velocidade da sua mão seja lenta, sua "consciência" ainda está lá, você pode tentar este "Gathering Gods". Talvez você possa encontrar seu próprio momento de “penta-kill” ao encontrar problemas. 😌