图片
Você conhece esse sentimento? Na primeira vez que você clica no jogo, suas pupilas tremem. Esta pintura vertical pintada à mão, esta interface principal em amarelo quente com folhas de bordo caindo, me lembra diretamente da tarde em que eu estava perseguindo o “Livro dos Amigos de Natsume”. Não é exagero dizer que a captura de tela de cada cartão se parece com a área de trabalho do meu celular. 🥹 Como um antigo jogador bidimensional que jogou de tudo, desde Zhanshuang a Genshin Impact e todos os tipos de jogos impopulares para garotas, juro com vinte anos de experiência em animação que esse tipo de estética refrescante com cura e cura com um toque de tristeza não pode ser desenhada por qualquer fabricante. A sabedoria do povo de Nanchang? Eu me lembro disso! Este grupo de arte deve ter vindo da aula de treinamento de estilo de pintura do Oda! ?
Então vem o ponto chave. A jogabilidade central deste jogo é coleta e organização + eliminação. Não fuja ao ver a palavra "armazenamento"! Este não é o trabalho chato que sua mãe obriga você a arrumar seu quarto! Seu nível de design é: você tem uma caixa de papelão, ou uma gaveta, ou um céu estrelado inteiro, e precisa arrastar as coisas espalhadas de volta ao lugar, uma por uma. Quando você encontrar algo da mesma cor ou atributo, um efeito sonoro de eliminação nítido será acionado. É a mesma sensação de satisfação que você sente quando o baú do tesouro em One Piece é fechado por você com um “clique”! ! 🤯 Além disso, os pequenos objetos nos níveis são todos periféricos bidimensionais: figuras de edição limitada, quadrinhos esgotados, máscaras de festivais, assinaturas de santuários... Organizá-los não é apenas um jogo para mim, mas uma homenagem à minha fé! ! (louco)
Vamos falar sobre BGM e dubladores, oh, oh, isso deve ser mencionado. A música de piano na interface principal é exatamente igual à melodia legal e suave de "Tide Ming" de "CLANNAD". Ouvi a tarde toda sem desligar. Além disso, a voz do personagem quando o acessório é acionado é realmente nítida e doce! ! Embora eu ainda não saiba qual dublador é, minha mente substituiu automaticamente as falas de Saori Hayami e Kana Hanazawa lutando, e o valor de cura foi imediatamente maximizado! Algumas pessoas dizem que ao embalar caixas cheias de salgadinhos, vão ouvir a voz “おかえり”, o que me fez chorar. Quem sabe, minha família, esta é a casa da segunda dimensão...🏠
Sistema de combate? Não pergunte. Deixe-me dizer, este jogo não possui sistema de batalha. Sua “batalha” é limpar o mundo bagunçado. Pontos? Valor? Atribuir restrição? Não importa, tudo depende do fluxo, da atmosfera e da obsessão de “Quero fazer com que as coisas neste lindo fundo pareçam melhores”. É mais adequado para aquelas noites em que você está deitado na cama depois de sair do trabalho e da escola, com hits do ACG tocando em seus fones de ouvido e seus dedos deslizando lentamente pela tela. Quando todos os chaveiros são colocados de volta no lugar com um som “pop”, eu realmente sinto que um nó em meu coração foi suavizado e entrei diretamente no tempo do sábio! ? 😌
Aliás, este jogo também pode decorar o seu próprio quarto! A caixa de armazenamento acabada pode ser colocada na cabine. Coloquei nele um canto para o Festival Sakura, com uma estatueta de fantasia de miko à esquerda e uma boneca de gato à direita. Foi como criar um templo espiritual para mim na segunda dimensão. Parece que não estou jogando, estou fazendo um SPA espiritual para mim mesmo.
Finalmente, algumas pessoas podem pensar que não há nada de especial em Xiaoxiaole. Existem centenas de modelos no mercado. Mas esse é o tipo de jogo em que você desliga o jogo, mas ainda está disposto a desenhar seu padrão de design no canto do papel de rascunho e, antes de ir para a cama, pense em qual caminho de bloco de cores que você compilou hoje é o mais agradável aos olhos. Esse tipo de iguaria tranquila é o que mais mata o coração bidimensional. 💘
Depois de dez anos e milhares de dramas, o que me permite escrever um longo artigo sobre a Amway na seção “literatura emocional” deve ser um trabalho que compreenda a arte, a atmosfera e o significado romântico de “arrumar”. Se você também é o tipo de irmã ou irmão que cobra dinheiro no jogo apenas por causa de uma carta, uma voz ou uma cena, então você realmente deve experimentar este jogo de Zhongzhi Aixiang! Não falamos em comprar cartas, não falamos em poder de combate, falamos em “sentir”. Essa sensação é digna de uma pontuação completa de “Vou te dar meia vida de frutas geladas, que seu coração seja como o meu”! ✨
Ok, vou prosseguir e separar meus fragmentos bidimensionais. Este é provavelmente o único que consegue sentir a beleza da tristeza material em Xiaoxiaole. Vamos nos encontrar na terra pura da cura, da paz! 🍵