图片
Para ser sincero, quando vi o nome “Hulai Three Kingdoms 2”, fiquei chocado por alguns segundos. Hulai Three Kingdoms, essas quatro palavras podem ser um nome de jogo comum para jovens jogadores, mas para aqueles de nós que viemos da era Saipan, é uma juventude inteira. Ainda sinto falta dos dias em que pegava meu Nokia e me escondia debaixo das cobertas jogando Hu Lai secretamente. Agora penso sobre isso. Naquela época, não havia tantas coisas sofisticadas como agora. Era simplesmente plantar bandeiras, tomar cidades e recrutar generais, mas você podia jogar até as duas da madrugada.
Sem querer se gabar ou ser calunioso, a equipe da Hu Lai Games realmente entende a mente dos jogadores veteranos. Desta vez a segunda geração mantém a jogabilidade clássica de plantar bandeiras, conquistar a cidade, habilidades e generais. Quase comecei a chorar depois que comecei a jogar. Parecia que eu estava de volta há dez anos. Mas o que eu não esperava era que, embora mantendo a sensação, este jogo também acrescentasse muitas coisas novas. O que mais me surpreende é o macromapa com milhares de pessoas na mesma tela. Na verdade, não existem muitos jogos para celular hoje que possam atingir essa escala. Quando joguei o jogo da primeira geração no passado, o mapa era apenas um mapa pequeno, que sempre achei que não era satisfatório o suficiente. Desta vez, as cenas de batalha foram exibidas diretamente em todo o mapa em tempo real. Quando eu estava conquistando a cidade e observando a confusão entre dezenas e centenas de pessoas, a cena foi realmente chocante.
Outro design que me surpreende é o posicionamento preciso de longitude e latitude. Esta jogabilidade torna o jogo entre alianças mais realista. Você tem que considerar a localização geográfica e a rota da marcha, e você não pode simplesmente entrar correndo e acabar com isso. Juntamente com o sistema de voz, é muito mais conveniente comandar. Como um antigo comandante que ficou em segundo plano, tenho o desejo de voltar e liderar novas pessoas. O que mais me impressiona é que você pode ingressar em uma aliança no nível 1 e terá a sensação de pertencer como novato. Este design é bastante inteligente e é muito melhor do que alguns jogos em que você precisa atingir um determinado nível antes de abrir uma guilda.
Em termos de gráficos, meus requisitos para jogos para celular não são altos, mas os gráficos de Hu Lai Three Kingdoms 2 ainda me satisfazem. Embora ainda não esteja no nível de uma obra-prima de console, já está em um patamar superior entre os jogos de estratégia. Os desenhos verticais dos generais são muito cuidadosos e os efeitos especiais de suas habilidades não são superficiais. Especialmente ao lançar o movimento final, é como jogar um jogo de PC. E funciona muito bem. Meu celular de três anos funciona sem pressão e a otimização é bem feita.
Mas, para ser justo, o jogo tem suas deficiências. Atualmente, o sistema social do jogo não é suficientemente perfeito. Embora exista um sistema de voz, o ambiente social geral não é interessante, o que pode estar relacionado com o facto de ter acabado de ser lançado. Além disso, embora o modelo de carregamento diga zero yuan, a entrada de recarga é realmente emocionante. Há uma variedade impressionante de coisas no shopping, o que exige um certo autocontrole dos jogadores comuns. Felizmente, da perspectiva atual, você ainda pode jogar sem recarregar dinheiro, mas o progresso será mais lento.
Nos últimos anos, testemunhei os altos e baixos de muitos jogos, de populares a legais. Para ser sincero, ainda tenho confiança em Hu Lai Three Kingdoms 2. Afinal, a base está aí, a jogabilidade é bastante pesada e cuida dos sentimentos dos jogadores veteranos. Mas a competição no mercado de jogos atual é muito acirrada e você não pode ir longe apenas confiando nos sentimentos. Espero que o oficial consiga manter a intensidade das atualizações e fazer um bom trabalho na jogabilidade seguinte.
Deixe-me ter algumas considerações finais. Olhando para os trabalhos com tema dos Três Reinos no mercado de jogos agora, a maioria deles se concentra em cartas e valores numéricos. Hu Lai Three Kingdoms 2 pode retornar à intenção original do SLG e ousar inovar. Essa coragem e sinceridade merecem reconhecimento. Não sei se algum dos velhos amigos que jogaram Hu Lai naquela época ainda está jogando. Se sim, vejo você no jogo. É isso! 😏