Para ser sincero, quando vi o nome pela primeira vez, rejeitei-o. Sempre achei que os jogos de batalha naval eram sobre tentar descobrir os valores ou lutar entre si esfregando a tela. Mas depois de jogar a fundo por um tempo, descobri que este jogo realmente tem algo a oferecer em nível competitivo. Não é como os combos de habilidades como o MOBA tradicional, nem como a reação de velocidade das mãos, como nos jogos de tiro. Em vez disso, o foco do campo de batalha está no “jogo de tomada de decisão”.
O que mais me impressionou foi o seu sistema ofensivo e defensivo. Ataques além do horizonte parecem legais, certo? Mas no combate real, você descobrirá que precisa calcular o tempo de voo do míssil, prever o período de janela do interceptador no lado oposto e calcular cuidadosamente o CD de carregamento do sistema de lançamento vertical. Todo o ritmo está, na verdade, muito próximo da ideia de “confronto de sistemas” em batalhas navais reais. O porta-aviões é o núcleo, e a posição de saída deve ocupar o campo de visão dos companheiros. O contratorpedeiro deve bloquear uma posição para o escudo de defesa aérea e o submarino deve se movimentar para encontrar oportunidades de caçar alvos de alto valor. Essa lógica de divisão do trabalho realmente parece um pouco com operações de quatro garantias-um ou de banda dividida em competições de e-sports.
Vamos falar sobre potencial competitivo. Já existe um modo de confronto classificado na versão atual. A escalação 5v5 já é muito particular. Por exemplo, trazer dois porta-aviões para supressão antecipada ou dois destróieres para contra-ataque defensivo. Este processo de tomada de decisão em si é muito estratégico. Além disso, navios de diferentes países possuem árvores tecnológicas únicas. O navio americano concentra-se na orientação por radar, o navio russo concentra-se no poder de fogo saturado e o navio chinês desenvolve-se de forma equilibrada. Isso significa que há muitas coisas para fazer no estágio BP. Se o sistema de proibição puder ser lançado no futuro, ele certamente se transformará em uma conferência sobre a arte da guerra.
Actualmente, o equilíbrio parece ser feito com cuidado. Embora o Partido Zero Krypton tenha recursos limitados no início, desde que possa operar, ainda pode atrasar o retorno na fase posterior com uma escalação defensiva. O sistema de interceptação de mísseis tem um forte senso de presença, o que dá ao lado fraco um forte limite superior de operação, ao contrário de alguns jogos que falham quando o vento vai contra eles. Às vezes, uma onda de interceptações terminais precisas pode realmente mudar o rumo da batalha.
Claro, este jogo tem suas deficiências. A atual base de jogadores ainda não atingiu o nível de popularidade dos e-sports nacionais, e o mecanismo de correspondência ocasionalmente encontra companheiros de equipe ociosos. Recomenda-se que o oficial organize mais eventos da equipe no futuro para estimular a construção ecológica.
De qualquer forma, como entusiasta de batalhas navais e observador de esportes, acho que a "Guerra Naval Moderna" é o tipo de muda esportiva estratégica que "pessoas que entendem entenderão naturalmente". Se houver irmãos que também estão jogando, venha até o posto para conversar sobre ideias táticas, ou deixe seu documento de identificação. Podemos formar uma frota para jogar com as pretas e tentar aumentar a pontuação. 🏴☠️⚡
(Eu me sinto como um alienígena depois de postar isso, mas não importa, a alma do e-sports nunca morrerá. Eu fui embora.)