Deixe-me primeiro afirmar que quando vejo as palavras “Jornada para o Oeste + 2D + Ação” juntas, minha primeira reação é mudar de skin e comprar cartas. Já vi muito esse tipo de coisa. Cada imagem promocional é mais sofisticada que a anterior e todos os 648 pop-ups aparecem quando você clica nela. Originalmente, planejei começar a reclamar hoje, mas meu amigo pressionou minha cabeça e tentou esta “Honkai Impact Westward Journey”. Inesperadamente... há algo realmente bom nisso.
Vamos falar do que mais me surpreendeu: esse jogo não tem “paywall”. O modelo de cobrança indica claramente 0 e não há bombardeio de pontos vermelhos que o force a fazer um primeiro depósito. O herói é escolhido diretamente, não por sorteio. Quando Red Boy correu para os três reinos com uma voz leitosa, até me senti um pouco apaixonado. O tema de Journey to the West é terrível, mas desta vez Red Boy é o protagonista, e a perspectiva é bastante selvagem. Na trama, um mundo alienígena invade e os três mundos viram uma bagunça. De qualquer forma, não é uma forma boba e doce de proteger Tang Monk, mas tem um pouco de humor negro.
A sensação de ação é aceitável em um telefone celular. Esquivas, combos e quebras de defesa têm algumas dicas de ação intensa. Eles não são numericamente esmagadores por puras habilidades de postura. O novo estilo japonês de pintura combina inesperadamente com o modelo 3D, especialmente o desempenho de movimento final, que na verdade tem um sabor de anime. A linha de desenvolvimento também não é complicada. A combinação estratégica e a jogabilidade de gerenciamento são misturadas. É um pouco como o RPG da velha escola da era autônoma que “precisa lutar contra monstros e também fornecer logística”. Não me diga, esse tipo de design requintado me lembra dos dias em que eu jogava “Legend of Martial Arts” e triturava remédios e equipamentos.
Claro, não é isento de falhas. A IU ocasionalmente congela, os espaços de publicidade ficam um pouco ocultos e as tarefas diárias tornam-se um pouco repetitivas mais tarde. Mas considerando que realmente não custa dinheiro e não força a interação social, é bastante confortável jogar sozinho enquanto lê o enredo e combina a escalação. Como alguém que joga jogos independentes há muitos anos, na verdade não gosto do rótulo “jogos para celular”. Mas essa coisa tem um espírito autônomo - confiar na jogabilidade para reter as pessoas, não na recarga para manter os cães.
Se você é como eu e está enojado com o monte de jogos "genuínos Westward Journey" no mercado e tem preguiça de ser educado com as pessoas da guilda, então você pode tentar "Honkai Westward Journey". De qualquer forma, é gratuito, então você não sofre nenhuma perda ao fazer o download. E se você também cheirar muito bem? 🤔