Eu estava navegando nos fóruns e vi alguém mencionando esse jogo, então deixe-me dizer algumas palavras. Zoo Adventure, é produzido pela Tencent ou NetEase? Não, Shenzhen Kesheng Network Technology Co., Ltd. Para ser honesto, quando vi o nome pela primeira vez, pensei que era um daqueles jogos para celular caros. Mas quando vi que o modo de carregamento era 0 e a plataforma de corrida estava marcada como 4.0, OK, baixei a guarda pela metade.
Todo mundo sabe como tem sido o mercado de jogos mobile nos últimos anos. Ao entrar, você ganha um animal cinco estrelas pelo primeiro depósito de seis yuans. Há um conjunto de três passes mensais e semanais. A lista de amigos está cheia de contas de zumbis. Você precisa ingressar em um grupo e em uma guilda para receber as recompensas. Se você quiser jogar um jogo de gerenciamento de zoológico para um jogador, tenho que lhe fornecer uma lista de classificação e, em seguida, dizer que os três primeiros lhe darão uma aparência de cerca de edição limitada. Você gostaria? De qualquer forma, não me importo, então fechei o jogo e apaguei.
Mas este jogo me deu uma pequena surpresa. A experiência completa é pura gestão de lazer. Você constrói sua própria casa e cria seus próprios animais. Quando os turistas vêm e ficam felizes, eu fico feliz. Ninguém está colocando você online com um chicote nas costas, dizendo: "Oh, seu irmão lhe deu um pouco de energia, venha buscá-la." Fiquei muito emocionado com isso e parecia que estava de volta à minha infância, quando me sentava sozinho em frente ao computador e jogava Simulation Park à tarde.
A maior diferença entre jogos autônomos e online é, para ser franco, seu propósito ao jogar. Nos jogos online, seus objetivos são sempre definidos por outras pessoas. As classificações de batalha, arenas e batalhas de guildas são todas uma após a outra. No nome, eles têm uma jogabilidade diversificada, mas na verdade são projetados para fazer você ficar e brincar com Big R. Normalmente você vai trabalhar e volta do trabalho e liga o telefone. Originalmente, você queria relaxar, mas descobriu que não lutou contra o BOSS mundial hoje, não comprou nada depois que a loja da guilda foi atualizada e já era meio-dia quando terminou suas tarefas diárias. Como isso pode ser um jogo? É hora de ir trabalhar, que é mais cansativo do que ir trabalhar.
Zoo Adventure é diferente, não há sequestro social e ninguém virá roubar seus animais do zoológico. Levante devagar, vá às compras devagar, economize dinheiro se quiser construir um novo local, desligue e observe os bichinhos vagando se não quiser se mover e divirta-se sempre que estiver online. A operação também é um pouco complicada. Se você tiver uma velocidade de mão rápida, poderá organizar mais interações, mas isso ocorre inteiramente no seu próprio ritmo, não porque o sistema o esteja empurrando para trás com um chicote.
Outra coisa boa deste jogo é que ele tem um senso de objetivo muito claro. Você pode economizar um pouco todos os dias para desbloquear novas áreas e novos animais, e o status de conclusão é tangível. Não será como alguns jogos que oferecem centenas de tarefas, todas apenas uma desculpa para ganhar dinheiro. O crescimento do zoológico é, na verdade, construído por suas próprias mãos. Não há lista de classificação ou arena. O único oponente é você ontem. Para ser honesto, esse tipo de pura meta está quase extinto nos jogos para celular atuais.
Não nego que algumas pessoas simplesmente gostem de jogos multijogador, que são divertidos e emocionantes. Mas para mim, depois de voltar do trabalho, posso ter um lugar onde não forço você a conversar ou gastar dinheiro, e posso administrar silenciosamente meu próprio pequeno zoológico, observar girafas comendo folhas lentamente e pinguins mergulhando na água. Esse sentimento é mais curativo do que qualquer Deus Pentakill. O jogo independente nunca é uma questão de solidão, mas sim de finalmente ser capaz de experimentar um mundo no seu próprio ritmo.
Para ser sincero, se esta imagem pudesse ser melhor, eu ficaria maravilhado. Mas considerando que o modelo de carregamento deles é 0, tenho vergonha de pedir demais. Em um ambiente tão grande, não é fácil as pessoas se acalmarem e fazerem esse tipo de jogo casual que é gratuito e não engana os clientes. Eu dei uma avaliação de cinco estrelas. Os irmãos que estão dispostos a se sustentar podem tentar. Não é algo que obriga você a fazer check-in online. É uma verdadeira alegria 🦒