Ainda me lembro de quando era criança, peguei minha mesada amassada e corri para a loja de eletrônicos na porta dos fundos da minha escola. O patrão tirou misteriosamente de baixo do balcão uma fita cassete amarela, com "500 em 1" escrito à mão na capa com um marcador. Corri para casa cheio de alegria e liguei a máquina de aprendizagem. Como resultado, os que apareciam repetidamente eram sempre Contra, Red Fortress e Green Corps, e todos os outros mostravam uma tela preta da morte🚫. Mas aquelas poucas “cassetes de problemas” sustentaram nossa felicidade durante as férias de verão.
De volta ao assunto. Recentemente, instalei um jogo para celular chamado "Shell Squad" no meu telefone. Assim que eu jogo este jogo, nossa, aquela sensação familiar de “cassete pirata” volta😆. A princípio parece uma versão vertical de um jogo de cortar grama, mas tem um sabor muito forte – inimigos perigosos estão atacando a cidade inteira, e a cidade está em crise. Você é acordado pela provação dos sonhos e se torna um guerreiro com um fardo pesado. Você deve tentar o seu melhor para sobreviver em tempos tão difíceis.
Quando você ouve essa abertura, ela soa muito parecida com o enredo de abertura que estava cheio de tradução automática em algumas fitas piratas daquela época? Agentes, sonhos, crises urbanas, heróis solitários... todos os elementos estão presentes. Isso me lembra daqueles jogos de tiro de nicho desconhecidos na era GBA. Naquela época, os manuais eram todos impressos com crônicas sofisticadas e, na verdade, entrar no jogo era um jogo repentino e emocionante.
Mas o “chu tu tu tu” está diferente hoje em dia. Ao jogar “Shelljacket”, eu realmente experimentei a sensação de jogar aqueles jogos de sobrevivência no PSP. As balas enchendo a tela, os rugidos dos monstros e os efeitos especiais voando podem ser reproduzidos no meu celular, o que fez meus olhos ficarem um pouco quentes🔥. Realmente, a juventude está de volta! Naquela época, brincávamos com nossos PSPs na cama, escondidos de nossos pais. Agora temos nossos telefones no bolso e podemos jogar novamente enquanto esperamos o ônibus ou fazemos uma pausa para o almoço.
Para falar da diferença entre esta réplica e a versão original, antigamente os cassetes piratas eram chamados de “comprar bilhete de loteria”, e se você conseguiria ligá-lo ou não dependia da sorte; agora este jogo pode ser jogado após abri-lo, é gratuito e não tem limite, e a loja não obriga você a pagar por ele. Tem o mesmo espírito radical de "abrir seu caminho no mundo com uma vida"💪. A qualidade da imagem certamente melhorou muito, mas a mentalidade teimosa de “começar com uma arma e pegar todo o equipamento” não mudou.
Agora que a cidade é cercada por monstros todos os dias, não estamos nós, os guerreiros escolhidos pelo sonho, guardando este pedaço de terra pura no ciclo de cair e levantar continuamente? No passado, era usado para conectar consoles de jogos, mas agora é usado para conectar telefones celulares. O que mudou foi a transportadora, mas o que permanece inalterado é o coração que quer viver mais um jogo.
Queridos irmãos, se vocês já fizeram algo como soprar no dedo dourado de uma fita cassete, ouçam-me e experimentem o próximo "Esquadrão Shell". Não há necessidade de procurar muito por máquinas antigas. Os sonhos que você tinha naquela época podem ser realizados no seu celular. Minha juventude está realmente de volta agora😭.