图片
Vamos começar com a conclusão: passei três dias viajando de metrô, além de pescar na hora do almoço, e não conseguia parar de jogar esse jogo. O nome é "Adivinhe os objetos antigos nostálgicos". Parece simples, mas é realmente emocionante de jogar.
Como funcionário de escritório que tira fotos na hora do rush matinal e fica exausto na hora do rush noturno, há muito desisti daqueles jogos competitivos para celular que geralmente duram meia hora. Não é que eu não goste de jogar, é que realmente não tenho energia. No metrô às 7h30 da manhã, eu ficaria grato por ter uma estação, quanto mais por ter as mãos livres para esfregar a tela e realizar combos. Então agora escolho um jogo com base em um critério: ele pode ser aberto e pausado a qualquer momento, sem ter que usar meu cérebro para lembrar o enredo, e também pode me fazer sentir como se “esses dez minutos não foram perdidos”.
Este jogo atende perfeitamente todas as minhas necessidades.
A jogabilidade é muito simples, apenas oferece uma cena retrô e permite encontrar objetos antigos designados. Por exemplo, televisores antigos, gravadores de cassetes, copos esmaltados, bicicletas de 28 polegadas... todas são coisas que vimos ou ouvimos os nossos pais falarem quando éramos jovens. A imagem é desenhada à mão e os detalhes são ridículos. Muitas vezes procuro um objeto por muito tempo e, de repente, o encontro em um canto. A sensação de “Ah, chegou” é ainda mais feliz do que ganhar na loteria.
A chave é que é particularmente adequado para tempos fragmentados. Meu trajeto leva cerca de quarenta minutos, o que é suficiente para jogar dois ou três níveis. Cada nível dura apenas alguns minutos, então não será como alguns jogos em que você não consegue parar o carro assim que começa a jogar. Depois do intervalo para o almoço, eu sentava na minha estação de trabalho e terminava duas provas, o que me relaxava sem atrasar o trabalho da tarde. Se o chefe aparecer de repente, eu simplesmente bloqueio a tela e volto, sem pressão alguma. Afinal, não há enredo forçado neste jogo, e não há contagem regressiva e operação que queima o cérebro. Depois de fazer uma pausa, você faz uma pausa e pode simplesmente voltar e continuar procurando.
E este jogo tem a vantagem adicional de poder conversar com colegas. Quando eu estava brincando na hora do almoço, anteontem, uma irmã que estava ao meu lado na década de 1990 olhou para ele e imediatamente se aproximou e disse: "Ei, eu conheço este. Esta é a Panda TV que eu tinha em casa naquela época!" Depois conversamos por dez minutos sobre como eram os eletrodomésticos da nossa casa quando éramos crianças. Este jogo é simplesmente uma máquina geradora de tópicos, muito mais popular do que bate-papos estranhos.
Mais uma reclamação: alguns fabricantes de jogos realmente não sabem o quão infelizes são os funcionários de escritório e sempre oferecem check-ins diários, atividades por tempo limitado e recompensas de tempo on-line, fazendo parecer que estão entrando no trabalho. Mas este jogo é muito budista. Não há tarefas obrigatórias complicadas. Você pode jogar se quiser ou deixá-lo como está se não quiser. O desenvolvedor é Nanchang Zhongzhihui Technology Co., Ltd., e eu verifiquei. O modelo de cobrança é zero, o que significa que é totalmente gratuito e não há truques como “assistir anúncios para desbloquear pistas”. Isto deve ser elogiado. Afinal, temos que guardar o dinheiro que ganhamos como trabalhadores para comprar chá com leite.
Claro, isso não significa que o jogo seja perfeito. Alguns dos objetos antigos da cena estão tão escondidos que às vezes quase fico cego ao procurá-los e tenho vontade de fazer buracos na tela do meu telefone. Mas, por outro lado, é isso que o torna tão jogável. Se eu pudesse encontrar todos eles de olhos fechados, por que estaria viajando?
De qualquer forma, já o recomendei a vários colegas e o feedback de todos tem sido bom. Se você também é um trabalhador de escritório que é espancado pela vida todos os dias, mas ainda quer se divertir, você pode realmente tentar. No metrô, na fila, ou vinte minutos antes do horário de almoço, pego meu celular e jogo duas fases, o que é nostálgico e alivia o estresse sem perder tempo. Resumindo, isto é: Este jogo é a luz da minha vida de pescador este mês. 🎮✨