图片
Irmãos, eu estava navegando na app store hoje e de repente vi algo que parecia familiar: Três Reinos: A Tempestade Ressurge. Opa, quase joguei meu telefone fora naquele momento. Não é a mesma coisa que eu costumava ir ao fliperama pegar a máquina quando matava aula? 🤣
Naquela época, eu tinha duas moedas de aço no bolso e podia ficar agachado na frente da máquina com meus amigos a tarde toda, só para pegar Zhuge Liang ou Zhao Yun. Se alguém pudesse lançar um livro celestial, os olhos de todos ao seu redor se endireitariam. Huang Shigong, Zhang Lingjian e outras coisas, eu sonhava em pegar todos eles naquela época. Agora está melhor, você pode baixá-lo no seu celular, pode levar o Lótus de Ferro e o Livro Celestial à vontade, e até os generais ocultos foram resolvidos para você. Mas você diz que é estranho ou não, segurando um comandante militar de alto escalão nas mãos, mas sentindo um vazio no coração.
Os jogos de hoje geralmente têm pacotes de instalação de apenas alguns gigabytes e os gráficos são feitos para parecerem filmes, mas é quase chato de jogar. Pensando na época do Famicom, Contra tinha apenas alguns níveis e Super Mario apenas alguns mapas. Não estamos também jogando como idiotas? Agora está melhor. Abra o jogo e passe primeiro pelo tutorial para iniciantes, depois pelas tarefas diárias, depois pelo check-in, pelo passe mensal, pelo passe de batalha... Será que estou aqui para jogar ou para trabalhar? 😅
A Guerra dos Três Reinos realmente entende os pensamentos de nós, velhos, e pode restaurar diretamente o sabor dos jogos de arcade para você. Não requer sua energia ou criptônio. É apenas uma questão de operações quando você entra. Você pode pegar acessórios, usar mortes especiais e derrotar o BOSS com combos. Está tudo feito. O que estávamos jogando naquela época? Você não quer apenas se divertir? Hoje em dia, muitos jogos são muito sofisticados e têm uma jogabilidade rica, mas e a diversão? É como ir a um restaurante e pedir uma grande mesa de pratos, apenas para se sentir saciado depois de dar uma mordida em cada prato.
Falando nisso, este jogo possui um modo de batalha em tempo real. Lembro que naquela época, no fliperama, a batalha entre duas pessoas era tão explosiva que o perdedor tinha que comprar um refrigerante. Hoje em dia você pode brigar com estranhos no seu celular a qualquer hora, o que é muito cômodo, mas não dá a sensação de ter um círculo de pessoas atrás de você observando suas operações. Mas está tudo bem, pelo menos você não precisa se preocupar em ser pego pelos seus pais no fliperama 😂
Para ser sincero, baixei muitos jogos para o meu telefone, como jogos de mundo aberto e jogos de tiro em galinhas. Os gráficos são fantásticos, mas fico entediado depois de jogá-los por meia hora. Por outro lado, joguei a Guerra dos Três Reinos na cama por duas horas ontem à noite e não me senti nem um pouco cansado. Você acha estranho? Talvez as pessoas simplesmente sintam falta do passado quando envelhecem. Quando ouço a música familiar e vejo aqueles rostos familiares, sinto-me alguns anos mais jovem.
Não havia smartphones ou redes 4G naquela época, apenas uma máquina de fliperama quebrada e um grupo de pessoas fazendo fila para se revezar no jogo. Agora que tenho tudo, não consigo mais encontrar a sensação que tinha naquela época. Felizmente, existe um jogo que me permite, um velho, reviver a minha juventude. Chega de conversa, vou praticar combos. Estou esperando online um amigo para jogar, me conte seu servidor regional, que eu te ensino o combo mais legal do ano! 🎮