Recentemente terminei a fase de grupos do Campeonato Mundial e acompanhei alguns jogos da temporada regular da KPL. Para ser sincero, estou um pouco cansado. Operação baseada em rotina e ritmo estável de mudança de linha. Depois de assistir demais, você realmente precisa mudar seu gosto. Um amigo recomendou um jogo de simulação de sobrevivência chamado "Crazy Acceleration in Everyone's Acceleration". Foi originalmente concebido para matar o tempo, mas acabou por ser um pouco viciante. Hoje quero conversar com meus amigos do fórum. Se o gênero de simulação de sobrevivência também se transformasse em um evento de e-sports, seria mais emocionante do que alguns dos projetos populares atualmente?
Vamos falar primeiro sobre o jogo em si. Você joga como uma família de formigas que precisa encontrar comida, evitar inimigos naturais e sobreviver ao mau tempo. Não existem tutoriais para iniciantes que ensinem como operar, e você precisa descobrir as regras de sobrevivência sozinho. Este confronto assimétrico natural está, na verdade, alinhado com as duas dimensões centrais perseguidas pelos jogos competitivos atuais: peso na tomada de decisões e adaptabilidade. Você pode contar etapas e pontos de atualização de recursos, mas não pode calcular para onde a joaninha voará no próximo segundo. Na verdade, esta é a mesma lógica de adivinhar a PA do treinador adversário em BO7.
Acho que esse tipo de jogo de sobrevivência realmente precisa ser colocado no jogo. Ele tem uma diferença interessante do MOBA tradicional: a linha do tempo não é uma bola de neve de desenvolvimento linear, mas o ritmo de cada jogo é completamente diferente. Pode haver um retorno desesperado no jogo ou pode ser suprimido desde o início sem chance. Esta é precisamente a razão pela qual muitos videoclipes de esportes eletrônicos estão ficando cada vez mais curtos. O que o público quer ver não é a execução mecânica, mas o suspense de poder desmaiar a qualquer momento, mas ainda sobreviver em situações desesperadoras.
Além disso, quero falar sobre o equilíbrio do jogo. Atualmente, há muito espaço para seleção de Ant Nest e combinação de habilidades. Equipes com estilos diferentes deverão poder jogar com sistemas táticos completamente diferentes. Assim como na versão atual de King of Glory, há pessoas jogando forçosamente iniciando um time e puxando a escalação. Se Ant Survival realmente introduzir o modo 5V5 no futuro, certamente haverá facções que favorecem o estilo de operação e roubo, o estilo de confronto e supressão, etc.
A propósito, este jogo roda na plataforma 5.0, que pode não ser compatível com todos os celulares, mas o desenvolvedor é a Beijing Lejielun Technology, e com os recursos técnicos por trás dele, as otimizações subsequentes deverão conseguir acompanhar. O modelo de cobrança atual é de streaming de zero yuans, e o limite é realmente amigável, adequado para jogadores como nós, que sentem coceira enquanto assistem ao jogo.
Finalmente, deixe-me falar sobre minha opinião. Os gostos do público dos e-sports estão mudando. A era de observar puramente as habilidades dos heróis e as operações de batalha em equipe não está no passado, mas todos preferem assistir à “incerteza” e ao “pensamento contrário”. Se o tema da sobrevivência das formigas for realmente profissionalizado e transformado num evento permanente, não creio que será necessariamente menos divertido do que o KPL. Claro, esta é apenas a minha imaginação como observador. Você acha que se a simulação de sobrevivência entrar nos e-sports, ela se tornará um azarão ou será forçada a desistir se você não estiver aclimatado? Converse na seção de comentários. 🕹️🐜