Ainda me lembro daquelas noites em que estava escondido na cama e jogando jogos de guerra com meu GBA. Existem pequenas grades na tela e cada etapa deve ser calculada cuidadosamente. Se você perder, você pode começar de novo. Se você vencer, poderá ficar feliz a noite toda. Agora tenho um emulador instalado no meu telefone. Eu só queria reviver jogos antigos, mas acidentalmente descobri o jogo de xadrez de guerra para celular "Crown of the Gods". Eu não conseguia parar de jogar. O cheiro é exatamente o mesmo daquela época🎮
Embora seja um jogo para celular, quando uso um emulador para jogá-lo no meu telefone, parece inexplicavelmente retrô. A jogabilidade do xadrez de guerra local tem um número surpreendente de dimensões de atributos de personagens, centenas de habilidades de equipamentos e centenas de mapas. Pode levar meio dia para estudar apenas o equipamento. O que mais me impressionou foi o sistema familiar que se estende por centenas de anos. Os personagens realmente envelhecem, adoecem e morrem. Uma família pode se espalhar ou diminuir lentamente. Este cenário me lembra o destino de alguns personagens de Fire Emblem daquela época, mas é mais real aqui. Cada vez que você herda a próxima geração, você tem a ilusão de continuar sua juventude😭
No continente de Galtilan, você pode administrar um negócio livremente, vagar entre várias forças importantes e também pode lutar em todas as direções. Se você não consegue derrotá-lo, você pode simplesmente continuar crescendo. O alto grau de liberdade me lembra Disgaea no PSP, mas não é completamente absurdo. A visão de mundo é retratada meticulosamente, incluindo festivais em vários lugares, como se este continente estivesse realmente vivo. É muito emocionante competir com pessoas reais na arena e colaborar para atacar a fortaleza.
Comparado com os gráficos de textura do GBA daquela época, este jogo é certamente muito mais refinado, mas a sensação de queimação cerebral do xadrez de guerra pesado não está faltando. O segredo é que ele é gratuito e o simulador pode salvar e carregar arquivos a qualquer momento, o que é uma ótima notícia para os nostálgicos. Se você também sente falta dos dias do xadrez em consoles portáteis, experimente “Crown of the Gods” em um emulador. Talvez enquanto você joga sua juventude volte✨