Para ser sincero, quando vi este “Real 3D Billiards Star Road”, de repente me lembrei daquelas noites em que usei o Nokia N95 para jogar bilhar secretamente debaixo das cobertas. Naquela época, não havia tela de alta atualização ou traçado de raio. Era apenas uma pequena tela de 2,4 polegadas com resolução de 320x240 e ainda assim era divertido de jogar.
Não é para me gabar, mas os jogos de bilhar daquela época tinham gráficos rudimentares, mas a física era realmente sólida. Os jogos de hoje estão cheios de pop-ups de recarga, sistemas de resistência e desenvolvimento sofisticado. Pelo contrário, aqueles jogos de pura simulação do passado permitiam que as pessoas se sentassem e jogassem alguns jogos em paz.
Falando neste jogo, dei uma olhada e descobri que ele foi produzido pela Shenzhen Yunbu Interactive Entertainment, um fabricante estabelecido que havia produzido muitos bons trabalhos na plataforma JAVA naquela época. Desta vez, a clássica série "Real 3D Billiards" é trazida de volta. De acordo com a introdução, ele mantém modos duplos, incluindo sinuca e bola 8, bem como entretenimento de mesa fora do padrão.
Para ser honesto, existem muitos jogos de bilhar no mercado agora, mas a maioria deles se concentra em batalhas online e na troca de skins com ouro criptônio. Existem menos trabalhos como este que acalmam e ponderam o motor de física e restauram a sensação real. Lembro-me de jogar esse tipo de jogo naquela época. Eu poderia passar muito tempo estudando apenas adição, posicionamento e controle de força. Treinou especialmente minha paciência e pensamento lógico.
Este jogo suporta sistema 5.0, então deveria ser multiplataforma, certo? Não sei quão bem ele funciona em telefones celulares agora e se o mecanismo de física pode realmente restaurar a sensação realista da bola. No entanto, ainda tenho alguma confiança nos trabalhos produzidos por um fabricante tão consagrado. De qualquer forma, o download é gratuito e vou passar um fim de semana para experimentá-lo. Se ainda tiver o mesmo gosto de antes, talvez não consiga evitar escrever outra longa crítica. 😌
Alguém já jogou a versão anterior? Vamos bater um papo e ver quantas pessoas ainda se lembram da alegria de jogar bilhar com uma máquina de botões. 😊