图片
Me deparei com "Happy Synthesis" hoje. A princípio pensei que fosse mais uma obra-prima chamativa e folheada a ouro, mas depois cliquei e vi, bom rapaz, são apenas algumas dezenas de megabytes! Até o software de bate-papo é maior hoje em dia. Os desenvolvedores realmente não têm medo de serem criticados. 💾
Mas adivinhe? Joguei a tarde toda e não consegui largar. A jogabilidade é muito simples, basta arrastar duas casinhas idênticas para formar uma casa grande, e então a casa grande se transformará em uma grande vila, até o topo. Essa operação é como a emoção de jogar “Tetris” naquela época, e não consigo parar. 🕹️
O mais engraçado é que você pode desbloquear novos mapas co-escrevendo e, assim que desbloqueá-los, um pequeno elfo fofo aparecerá, assim como o ovo eclodindo em “Digimon” naquela época. Eu, já adulto, olhei para ele e chamei de “kawaii”. 😍 Eu não te obrigo a gastar dinheiro, não te obrigo a perder a paciência, só brinque um pouco se quiser, e não se preocupe com isso na hora de largar, só beba uma cerveja como em Friends, fique à vontade.
Você disse que as obras-primas AAA de hoje têm gráficos e enredos semelhantes aos de filmes que podem durar cerca de oito vezes, mas fiquei com sono depois de jogá-los por meia hora. Pelo contrário, este tipo de jogo de pequena escala permite-me encontrar a alegria de jogar "Tank Battle" na Famicom. Onde havia alguma orientação missionária naquela época? Depende de você descobrir, jogar cada nível lentamente, tentar novamente se perder e ficar feliz por muito tempo se vencer. 🎮
"Happy Synthesis" é uma coisa dessas. Não fala sobre nenhuma grande narrativa com você. Ele apenas permite que você mova os dedos em um tempo fragmentado e observe a pequena casa se transformar em um castelo, e observe os elfos zombarem de você. A carga é 0 e serve apenas para aquecê-lo. É como se o dono do fliperama ocasionalmente lhe desse uma moeda de graça, o que aquece seu coração. ❤️
Às vezes penso nisso, não é que estejamos sendo pretensiosos à medida que envelhecemos, é que os jogos engordaram e nossos corações estão vazios. Felizmente, ainda existe esse pequeno gadget que me lembra a alegria de jogar – na verdade, pode ser dito em duas palavras: diversão. Ok, não vamos mais conversar. Tenho que voltar e montar meu foguete de dez níveis. Ouvi dizer que há uma base de dinossauros atrás dela. Eu tenho que dar uma olhada. 🚀