图片
Membros da família, como um profundo nerd bidimensional, qual é a minha primeira regra para entrar em um jogo? Esse deve ser o estilo de pintura! A segunda é a pintura vertical e a terceira é o dublador. Quanto ao sistema de combate? Contanto que você possa se mover, é melhor desligar. Então você sabe o quanto adoro cair em armadilhas. Muitas vezes sou enganado por uma bela pintura pop-up e depois torturado até a morte pela jogabilidade. Mas o "Horror Granny" que joguei ontem... eu chamaria de operação reversa. O estilo do jogo é difícil de descrever, mas a jogabilidade me assustou a ponto de quase pular para o céu.
Vamos falar primeiro sobre o estilo de pintura. Este jogo se chama Scary Grandma, mas a modelagem da vovó me lembrou do jogo de terror 3D de 2005. Cada ruga em seu rosto anguloso dizia “custo limitado”. E a segunda dimensão da qual estávamos falando? Onde está a linda garota que prometemos? Mesmo que você coloque orelhas de gato na vovó, eu aceito! Como resultado, ela era apenas uma velhinha comum, até mesmo uma velhinha sã. No momento em que abri o jogo, senti que meus olhos ficaram chocados com as partículas de pixel e quase gritei “Yamiro” na hora. Esse estilo de pintura está entre os meus favoritos do harém 2D e nem está qualificado para ser papel de parede! 🎨
Vamos falar sobre jogabilidade. Irmãs, o que é uma “avó assustadora”? É como se você e a vovó brincassem de esconde-esconde, ou aquele tipo de esconde-esconde que “acaba quando você fala alguma coisa”. Você tem que procurar chaves e ferramentas pela casa e depois tentar arrombar a fechadura e escapar. Mas a audição da minha avó é como um superpoder. Acabei de deixar cair meu celular no corredor e, no segundo seguinte, ela apareceu no meu rosto e me mandou de volta com um “ah ha ha ha ha ha”. Escondi-me no armário e debaixo da cama, sem sequer ousar respirar alto. Eu me senti como o porco capturado por Yu em “Demon Slayer”, e estava pensando loucamente em meu coração: “Você não pode me ver, você não pode me ver”. E vou te dar no máximo cinco dias. Se você não conseguir escapar em cinco dias, tudo terminará mal. Esta jogabilidade é realmente emocionante, mas quando eu a opero, minhas mãos parecem que acabaram de crescer. Ou estou derrubando garrafas de vinho ou chutando vasos de flores. É como o rastreador automático da vovó. 🧟
Mas o que mais me deixa esquizofrênico é que esse jogo é um pouco exagerado! Embora seu estilo de pintura seja ridiculamente ruim e a jogabilidade esteja longe de ser sofisticada, ele tem uma sensação de tensão que muitos jogos bidimensionais de garotas fofas não conseguem proporcionar. Não há dublador para interpretar "Oni-chan" para você, apenas os passos fantasmagóricos da vovó e o "clique" quando ela tranca a porta, que evapora diretamente toda a doce atmosfera do jogo de desenvolvimento amoroso no meu disco rígido. Enquanto jogava, reclamei: se esse jogo tivesse um estilo bidimensional, e a vovó se transformasse em uma garota yandere, e depois mudasse “escape” para “capturá-la”, então eu daria cinco estrelas! Se você pedir a Rie Kugimiya para dublá-lo, isso não significaria que você pode se tornar um deus diretamente? Infelizmente, não havia ninguém. Havia apenas uma velha pixelada que me perseguiu enquanto soltava uma risada diabólica de "oh ho ho ho", que me fazia ter alucinações quando dormia à noite. 😱
Então, para um jogo com bons gráficos, mas jogabilidade ruim, pelo menos você pode apoiar sua esposa através dos gráficos e gastar o dinheiro de boa vontade. Mas para um jogo como "Grandma Horror", que tem gráficos terríveis e jogabilidade torturante, posso jogá-lo até as três da manhã... Estou possuído por algo estranho? Será esta a lendária “geração de energia com amor”? Não, isso deve ter sido uma maldição colocada sobre mim pela minha avó, fazendo com que a estética bidimensional do meu otaku ficasse distorcida de medo. Esqueça, deixe-me encontrar alguns jogos reais de estilo de fada para lavar os olhos, como “xxx” e “xxx”. Os gráficos são tão bonitos que simplesmente me ajoelho e gasto dinheiro. Embora a jogabilidade seja chata a ponto de desligar, pelo menos a esposa na frente da tela parece boa! Adeus vovó, não, nunca mais! 👋