Não sei se algum de vocês já teve esse tipo de experiência. Durante a pausa para o almoço, as pessoas deveriam estar descansando, mas em vez disso, todos estavam mexendo em seus celulares. Eles estavam todos fazendo suas próprias coisas e não prestando atenção em mais ninguém. A atmosfera era tão estranha quanto uma reunião. Na semana passada, vários funcionários seniores do nosso departamento de repente começaram a conversar animadamente. Achei que fosse o líder distribuindo envelopes vermelhos, mas quando fui vê-los, vi que todos estavam jogando um jogo antigo chamado “Feng Yun Lu”.
Deixe-me dar algumas informações básicas primeiro. Somos o tipo de veteranos que podem se reunir para almoçar, mas na verdade não temos muito tempo para nos reunirmos para brincar de rei ou galinha. São necessários pelo menos dez minutos para jogar com essa coisa e temos que nos preparar para várias formações de equipe. A pausa para o almoço realmente não é tempo suficiente e podemos ser chamados de volta para verificar bugs logo após o início do jogo. Mas Jianghu Fengyunlu resolve esse problema perfeitamente. É um RPG de artes marciais relativamente gratuito. Todos jogam de acordo com seu próprio progresso, mas podem conversar entre si sobre o enredo e compartilhar itens ocultos. A hora do almoço é suficiente e não há demora em desligar o celular para trabalhar a qualquer hora.
O jogo é bastante antigo, mas é a primeira vez que o conheço. Vi que era de 2017, e ainda estava na faculdade, hahaha. Mas, como voltei para vocês, o conteúdo é realmente ótimo. Tem o sabor de um romance de artes marciais assim que você entra. Não é uma coisa estúpida, ociosa, de um dinheiro por 999. Ele se concentra em um enredo e em um grau de liberdade. A trama é muito aberta. Isso não significa que só haja uma maneira de chegar ao lado negro, mas realmente parece que você pode viajar até o fim do mundo com sua espada. Você pode ir para qualquer seita que desejar para se tornar um discípulo e pode praticar quaisquer artes marciais que desejar no Pavilhão das Escrituras Tibetanas. De qualquer forma, você pode basicamente fazer qualquer coisa que imaginar no mundo.
O que mais me irrita é que existem mais de 120 tipos de segredos de artes marciais neste jogo! Realmente não é um exagero. Existem todos os temas clássicos das artes marciais, como punhos, pés, espadas, habilidades internas e Nove Yin e Nove Yang Girassol. Um dos meus colegas está jogando há um mês. Ele nos mostra todos os dias que aprendeu o movimento final. Ele se exibiu para nós ao meio-dia de hoje e disse que disparou uma arma mágica ontem quando terminou a masmorra. Sua força fez nossos dentes coçarem. No entanto, nós, novos participantes, não estamos perdidos, apenas não tenha pressa. De qualquer forma, existem tantas rotinas de artes marciais que ninguém tem energia para aprender todas. Cada um tem o seu caminho, este é o mundo.
Outra coisa a mencionar é que existe um sistema de confidentes neste jogo. É o alimento espiritual dos trabalhadores, entende! Normalmente você é torturado até a morte pelo pai do Partido A e tem que enfrentar as necessidades diárias da vida real quando chega em casa depois do trabalho. Mas no jogo, você é aquele jovem cavaleiro elegante, seja uma gentil irmã mais velha ou uma jovem tsundere. Todos eles têm histórias com você para desenvolver relacionamentos. Certa vez, eu estava trabalhando em um ramal durante meu horário de almoço. Um colega ao meu lado olhou para ele e disse baixinho: “Ah, há algo errado”. Isso deixou eu, um homem adulto, muito envergonhado, haha.
Para ser sincero, é muito difícil encontrar o tipo de jogo para celular que me permita me acalmar e mergulhar na história depois do trabalho. O bom deste jogo é que não é um jogo para celular cansativo que o obriga a ficar online e realizar tarefas todos os dias. Quando quiser brincar, você pode dar um passeio pelo mundo e pode largá-lo a qualquer momento quando estiver ocupado. Não haverá nenhum fardo. E por se tratar principalmente de um único jogador, não há momento de quebrar a defesa ao ser pressionado no chão e esfregado por algum chefe de criptonita. Você pode realmente aproveitar a alegria do jogo em si. O segredo é que é grátis e você pode experimentar um enorme mundo de artes marciais sem gastar um centavo. Como isso é raro hoje em dia!
De qualquer forma, o estilo de almoço em nosso escritório mudou agora. De cada um trabalhando à sua maneira para um grupo de irmãos e irmãs da mesma seita, eles também gritarão entre si: “É hora de tomar remédio” e “Devemos ir à ferraria consertar o equipamento?” Às vezes, quando estou cansado depois de fazer horas extras, deito na cama e abro o jogo um pouco. Ouvindo a música de fundo e olhando o luar do jogo, sinto que o cansaço do dia está bem mais leve.
Se você também está procurando um jogo para celular que possa jogar nas horas vagas e ter um gostinho do mundo, experimente. Afinal, quem não sonha com artes marciais? Mesmo que seja só na hora do almoço, é bom, né?