Naquela época, ao jogar no Famicom, você podia conectar a fita cassete e respirar fundo para tocar. Demorou uma semana para completar Contra: Três Vidas. E agora? Existem apenas alguns pacotes de atualização G em cada esquina, e você tem que assistir a animação de abertura, tutoriais para iniciantes, benefícios de login... De onde vieram essas regras naquela época? Basta ligá-lo e fazê-lo!
Falando dessa batalha de 300 jogos, originalmente pensei que fosse algum truque novo, mas quando o vi – ah, um MOBA bidimensional. Bidimensional é ótimo. Hoje em dia os jovens estão comendo esse conjunto. Cada desenho dinâmico é mais requintado que o anterior, e a escalação de dubladores é tão luxuosa quanto o Ano Novo Chinês. Mas adivinhe? Joguei algumas vezes e sempre me senti vazio por dentro.
Os gráficos são excelentes, os efeitos especiais estão por toda parte e as habilidades são sofisticadas, mas e o sabor de “competição”? Pensando no 5v5 naquela época, usamos Kusanagi Kyo e Iori Yagami (embora não existisse tal jogo naquela época, mas o significado estava certo). Quando os companheiros de equipe eram enganados, eles podiam xingar na tela e, quando ganhavam, podiam dar tapas nas coxas de excitação. E agora? É tudo sobre "vínculos", "aventureiros" e "cidade apocalíptica"... Parece bom, e a luta é como uma peça de teatro.
Não é que este jogo seja ruim, a modelagem é realmente incrível, as mudanças de skin são mais sofisticadas do que Select a Concubine e o modo de entretenimento também é animado. Mas como um jogador antigo, fiquei pensando enquanto jogava: estamos tornando o jogo cada vez maior, mas perdendo a mais autêntica “energia louca” do jogo? Antigamente, um jogo durava 10 minutos e ganhar ou perder era um prazer; agora leva dois minutos apenas para combinar, carregar e assistir às animações. Em uma batalha em equipe, você também tem que defender os movimentos combinados do oponente com efeitos especiais, o que deixa seus olhos deslumbrados.
Infelizmente, talvez eu esteja ficando velho. Mas para ser sincero, o jogo que me faz agachar na frente do computador e ficar acordado a noite toda nunca foi pelo tamanho do arquivo, mas sim pela vontade de “jogar de novo”. Vou tentar esta batalha de 300 novamente. Talvez um dia seja realmente delicioso? Afinal, a senhora seiyuu fala bem e Li Hui está sempre pronto para piscar para você. Há vinte anos, este teria sido o tipo de tratamento que só um amante dos sonhos receberia! 😏
Resumindo, os jovens têm a sua própria forma de jogar e nós, os mais velhos, temos os nossos próprios pensamentos. O jogo está ficando cada vez maior, mas se a diversão puder se expandir com ele, então isso é real. Ok, vou para o ranking do fígado. Vocês têm que segurar seu WiFi! 📱💪