Acabei de ver muitas pessoas na área especial perguntando se vale a pena jogar esse jogo. Acontece que o novo jogo "Tomb Robber OL" está em beta público, então vou usá-lo para falar sobre meus critérios pessoais de pontuação. Afinal, depois de tantos anos jogando e recebendo muitos pontos, deve haver uma regra e você não pode simplesmente dar pontos aleatoriamente.
Vamos falar sobre a imagem primeiro. Este jogo segue o estilo sombrio de roubo de tumbas. As cenas incluem tumbas antigas sombrias e fogos-fátuos erráticos. A modelagem da personagem também é bastante detalhada, principalmente as formas da mulher proibida e do cadáver ensanguentado, que realmente chamam a atenção. Mas se você compará-lo com as principais obras-primas 3D, a iluminação, as sombras e as texturas ainda ficam um pouco atrasadas. Afinal, é um jogo para celular e a otimização é boa. Joguei por duas horas sem nenhuma queda de frame. Quanto aos gráficos, eu daria 7,5. Está na faixa média-alta, não é incrível, mas a atmosfera está correta.
Depois, há a jogabilidade. O núcleo de Tomb Robbery OL é formar equipes e derrotar monstros para coletar tesouros, o que é um pouco semelhante ao modo escuro de escovar mapas. O conjunto de habilidades é bastante rico e cada profissão possui um posicionamento diferente. Por exemplo, o capitão dourado gosta de produzir, e o guerreiro algemado pode resistir e atacar. Existem também mecanismos e quebra-cabeças desenhados no nível. Não é uma matança estúpida de monstros. Isso vale pontos extras. No entanto, a linha de desenvolvimento é um pouco profunda, incluindo equipamentos, joias, runas, animais de estimação, etc. A orientação inicial é um pouco confusa e os novatos ficam facilmente confusos. Dou nota 8 para a jogabilidade geral. É inovador, mas não particularmente subversivo, e é mais jogável.
Vamos falar sobre ouro criptônio. O modelo de cobrança deste jogo é 0, o que significa download gratuito mais compras no aplicativo. Na verdade, testei e descobri que a primeira recarga vem com uma arma roxa. O cartão mensal tem um custo razoável e você pode jogar sem gastar dinheiro. No entanto, a lacuna no poder de combate aumentará nas fases posteriores, especialmente na arena de classificação. A lacuna entre os ricos e o imperador do fígado é visível a olho nu. Felizmente, o conteúdo PVE basicamente não é bloqueado e o ouro é principalmente para aceleração e aparência. Como um jogo gratuito, este não é um jogo feio, mas não espere que o jogo totalmente gratuito domine. Em termos da dimensão do ouro criptônio, dou uma pontuação de 6,5, o que é bastante satisfatório.
Finalmente, vamos falar sobre redes sociais. Quanto ao tema do roubo de tumbas, o mais emocionante é formar uma equipe para ir ao túmulo. Existe um sistema no jogo chamado “Fighting Team”, que permite convidar amigos para jogarem black games juntos, podendo também fazer chamadas de voz. Se você cooperar bem, poderá realizar muitas operações interessantes. As guerras de guildas e as competições de acampamento também são animadas, mas a qualidade das partidas entre os transeuntes varia. Às vezes eu realmente quero jogar meu telefone quando encontro um companheiro de equipe AFK. No geral, eu daria nota 7 para interação social. Há uma sensação de interação, mas é fácil ficar irritado com companheiros porcos.
Em conjunto, a tela é 7,5 + jogabilidade 8 + ouro 6,5 + interação social 7, a média ponderada é de cerca de 7,4 pontos. A meu ver, essa pontuação se enquadra na categoria “vale a pena jogar, mas não tenha grandes expectativas”. A maior vantagem do Tomb Robbery OL é o seu tema único. Na verdade, não existem muitos jogos para celular do mesmo tipo e é muito gratificante formar uma equipe para coletar tesouros. A maior desvantagem é que os valores se expandem significativamente na fase posterior, e a parte zero-Krypton precisa gastar mais tempo para acompanhar o ritmo.
Portanto, meus critérios de pontuação são na verdade muito simples: primeiro veja se a jogabilidade pode me envolver, depois veja se os gráficos se encaixam no tema, depois calcule a relação preço-desempenho e, finalmente, faça com que os amigos tentem socializar juntos. Contanto que a pontuação total dos quatro itens não seja inferior a 7 pontos, basicamente recomendarei tentar. Tomb Raider OL está preso na linha de 7 pontos. Aqueles que gostam do tema do roubo de tumbas podem entrar no jogo, mas se você está buscando a imagem definitiva ou uma competição absolutamente justa, talvez seja necessário escolher novamente.
Ok, o que foi dito acima é puramente minha opinião pessoal. Você pode falar sobre seus padrões de pontuação na área de comentários para que eu possa consultá-los e tornar minha avaliação mais precisa na próxima vez😎