图片
Ainda me lembro de estar encolhido na cama, jogando "Golden Sun" com um GBA na mão, a luz fraca da tela brilhando em meu rosto, e tudo que conseguia pensar na aula no dia seguinte era como combinar habilidades. Mais tarde, o PSP foi lançado e "Final Fantasy 7 Crisis Core" foi comprado economizando o dinheiro do almoço de um mês. Cada vez que Zack sacrificava o papel, eu começava a chorar. Mais tarde, o controle de toque de tela dupla do NDS desbloqueou a maravilhosa experiência de “Ace Attorney”... Naquela época, eu sentia que os consoles portáteis eram as coisas mais românticas do mundo.
Inesperadamente, estou ocupado com o trabalho agora, então baixei “Qin Shi Mingyue Card Edition” no meu celular. Eu só queria matar o tempo casualmente, mas assim que entrei no jogo, fui puxado de volta para a sensação de “agachar-me no corredor e atualizar secretamente as cópias”. Embora os gráficos sejam cartas de alta definição, a energia para desenvolver personagens, montar escalações e estudar vínculos é exatamente a mesma de quando se joga as formações de "Super Robot Wars"! Especialmente quando vejo os efeitos especiais de personagens como os movimentos finais de Shao Siming e Wei Zhuang, lembro-me imediatamente que quando estava jogando Fire Emblem no GBA, fiquei tão animado que daria um tapa nas coxas para um acerto crítico.
Além disso, este jogo sincroniza o enredo da sexta parte de “Qin Shi Mingyue”, e você pode assistir ao anime com antecedência. É tão surpreendente quanto descobrir o mapa oculto ao jogar “Pocket Monsters” no NDS. A dublagem do anime original foi transferida diretamente para os cartões. Ouvir o som me lembrou daquela tarde no ensino médio, quando discuti com meu colega sobre “se Gai Nie é um mestre espadachim ou não”. Para ser honesto, definitivamente existem diferenças entre a réplica do jogo para celular e a versão original, mas estou muito emocionado por poder recuperar essa “imersão”.
Agora esfrego duas vezes por dia antes de ir para a cama. O batimento cardíaco quando recebo um novo cartão me faz pensar que ainda estou esperando secretamente que meu pai ligue o PSP depois que ele adormecer. Com certeza, a juventude ainda está na moda se você mudar de operadora 🔥 Recomendo para caras mais velhos como eu. Não pense que as cartas são simples. Tente abandonar seus preconceitos e jogue. Talvez você sinta a sensação de faltar às aulas e completar tarefas.
A propósito, este jogo já ganhou muitos prêmios, como o Golden Plume Award e o Innovation Award, mas para mim o melhor prêmio é que me lembra a luz da tela da era portátil. 😌