Para ser honesto, sempre que o anúncio da atualização de Zhulu Jiuzhou é lançado, há sempre pessoas no fórum gritando “devolver meu dinheiro” e “arruinar minha vida”, mas como um antigo espectador que assistiu desde a temporada S1, acho que o ajuste de versão deste jogo é realmente muito bom. A essência do nosso jogo é um jogo estratégico. Não se trata apenas do seu ouro criptônio que pode derrotá-lo. O que é mais importante é a sua compreensão da escalação e do campo de batalha. Esta onda de atualizações cortou as habilidades passivas de vários generais T0 e aumentou os buffs de cerco de auxiliares impopulares. Obviamente, está forçando todos a romper com o pensamento fixo de “cinco tigres sem cérebro correndo para enfrentá-los”.
Do ponto de vista competitivo, na versão anterior, qualquer um entraria correndo com Lu Bu e Zhao Yun. No início, eles se enfrentariam diretamente e demoliriam a torre. O defensor basicamente não tinha espaço para contra-ataque e a experiência de visualização era realmente muito ruim. Agora, a taxa de prevenção de lesões de Lu Bu foi reduzida e a distância de deslocamento do movimento final de Zhao Yun foi encurtada. Isso significa que a taxa de tolerância a falhas do jogo puramente imprudente é baixa e você deve reconsiderar o momento da entrada e do bloqueio do terreno. Pelo contrário, para aqueles jogadores que são bons em usar arqueiros para puxar e usar estratégias para consumir, esta versão tem muito espaço para jogar. Acho que isso é uma coisa boa, pelo menos o jogo não será sobre quem tiver as mãos mais rápidas e clicar primeiro na habilidade, vence.
Além disso, esta atualização também é fundamental para fortalecer os generais “estratégicos”. Por exemplo, o efeito “medidor de dissensão” recém-adicionado permite que generais inimigos ataquem forças amigas em um curto período de tempo. Uma vez que essa coisa seja bem usada em jogos de alta pontuação, ela pode reverter diretamente as batalhas de equipe. Mas o preço é que o giro do rodízio fica mais longo e pode ser facilmente interrompido. Então, agora na qualificação, muitas equipes começaram a trazer o controle da primeira linha para proteger os conselheiros da última linha, e a profundidade da escalação aumentou repentinamente. Pessoalmente, prevejo que na arena profissional, na próxima semana, haverá escalações mais lentas, com três garantias e uma ou até quatro garantias, contando com poucos recursos e trocas de sangue para vencer a frente.
É claro que as atualizações de versão apresentam problemas. Agora, a vantagem dos defensores nas batalhas de cerco é um pouco grande, e o valor do dano das torres de flechas obviamente excede o padrão, o que torna mais difícil matar à força e tomar as torres no estágio inicial. O ritmo do jogo pode facilmente atrasar mais de quinze minutos, o que é um pouco chato para o público. Acho que a próxima versão menor reduzirá o dano causado pela torre de flechas ou aumentará o volume de colisão do veículo de cerco, dando ao atacante mais opções de caminho. Espero que os árbitros consigam equilibrar o ritmo e evitar que um jogo se transforme num jogo de bexiga.
Resumindo, a substituição de versões é a vitalidade dos jogos de estratégia. É inevitável ficar triste quando velhas rotinas são cortadas, mas ver novas táticas sendo desenvolvidas mostra que a profundidade da competição neste jogo ainda existe. Qual guerreiro impopular você acha que surgirá nesta temporada? Ou há algum truque que tenha sido testado em combate real? Vamos conversar na área de comentários para que eu possa aprender com você. Para esta atualização, dou sete pontos, deduzindo três pontos porque a animação da IU ainda está muito lenta. Para ser sincero, a fluidez dos jogos competitivos realmente afeta o funcionamento. 😏