图片
Um cara velho como eu, que joga jogos para celular desde a era Symbian, experimentou toda a evolução dos jogos para celular, da cobra à galinha e ao mundo aberto. Depois de observar os altos e baixos de muitos jogos, sinto que os jogos para celular estão agora cada vez mais caminhando na direção de uma alta qualidade de imagem, cheia de emoção e emoção, mas não há muitos jogos verdadeiramente divertidos. Mas “Battle of Survival” realmente se destacou para mim. Eu não quero me gabar disso. Encontrou uma maneira muito inteligente.
A ideia central deste jogo é subtrair a jogabilidade pesada do Battle Royale e criar uma perspectiva de Deus adequada para telefones celulares. Para ser sincero, quando se trata de filmar em primeira pessoa em celulares, sem falar de idosos como eu, muitos jovens amigos também ficam tontos facilmente. Depois que foi alterado para uma visão panorâmica, os requisitos de precisão operacional foram reduzidos, mas a natureza estratégica foi aumentada. Por exemplo, seu mapa de grade de nove quadrados e seu mecanismo de empurrar veneno são completamente diferentes da experiência tradicional de encolher círculos de brincar com galinhas. Em cada jogo, você deve considerar como seu oponente se moverá e como planejar a rota. Esse tipo de jogo psicológico é muito interessante.
Tem também o sistema de alerta de passos, gosto particularmente dele. Você se agacha na grama e ouve os passos que se aproximam de longe, pensando se deve lutar ou se esconder, se deve emboscar ou recuar. Essa sensação de tensão é, na verdade, a principal diversão do jogo do frango. É criado com um sistema mais leve, o que mostra sua habilidade. Juntamente com a construção sandbox e a jogabilidade de esconde-esconde, a integração é bastante natural e não parece inconsistente. Às vezes você pode encontrar um canto para se proteger ou pode transformá-lo em um objeto de cena para lutar até o fim. A profundidade do jogo é muito boa para um jogo para celular.
Eu atirei alguns casualmente algumas noites atrás, um deles estava na rodada final. Outra pessoa e eu estávamos nos enfrentando em ambos os lados da grama, ninguém se atreveu a se mover primeiro. Mais tarde, ele não pôde deixar de lançar uma granada, que expôs sua posição. Usei o som para prever onde ele pousaria, preparei a arma com antecedência e levei-o embora com uma lançadeira. Esse tipo de sentimento raramente é experimentado em jogos de tiro para celular. É como segurar um Nokia e pensar na posição do Bomber.
Neste ponto da conversa, não pude deixar de dizer mais uma coisa. Agora, a indústria de jogos para celular realmente entrou em um período de gargalo. Todas as pessoas estão trabalhando em arte, modelagem e desenho de cartas, mas a jogabilidade na verdade regrediu. Embora um trabalho como “Battle of Survival” que está disposto a usar seu cérebro e projetar cuidadosamente a jogabilidade não seja uma obra-prima AAA, ele representa outra direção – usar criatividade e engenhosidade para criar uma experiência diferenciada. Na verdade, o mercado sempre precisou desse tipo de trabalho sincero, que não precisa ser recheado de sinos e assobios. Pode fazer as pessoas se divertirem e ficarem nervosas, o que é melhor do que qualquer outra coisa.
De qualquer forma, ainda tenho esse jogo. Eu jogo de vez em quando. Eu não me importo com isso. Eu apenas confio em minhas habilidades e em meu cérebro. É muito confortável. Amigos que estão interessados ​​em competições de sobrevivência e querem evitar tonturas podem realmente tentar. Os jogos, para ser franco, são divertidos de jogar, certo? 😄