Irmãos, mostro minhas cartas, sou puro escravo do estilo de pintura bidimensional. Quando me envolvi pela primeira vez em um certo RPG que era considerado “o teto da indústria”, foi porque a irmã miko de cabelos grisalhos e olhos vermelhos na foto promocional era muito chata para mim. Qual foi o resultado? O sistema de combate foi feito para mim como se eu estivesse no trabalho. As combinações de movimentos foram todas baseadas na memória muscular. A batalha contra o chefe foi como uma longa maratona QTE. Meus dedos quase se transformaram em doença de Parkinson. No final, a trama me deu uma faca e matou minha querida irmã Miko... Isso é razoável? É exatamente como em "A Certain Scientific Railgun", Meiqin finalmente conseguiu abrir o canhão elétrico de sete estágios, mas a pessoa oposta era um homem de borracha. Você está me dizendo que isso é um martelo? 😭
Então, quando cliquei em “Escape Room Série 7: A Cidade Antiga dos Incas”, minha primeira reação foi: Ah, há algo especial nesse estilo de pintura. Não é a sofisticada luz e sombra de celulóide, nem o caro Holy Light and Shadow Priest, mas o estilo pintado à mão em tons escuros com um antigo senso de mistério. As presas dos trolls, as escamas das cobras e dos dragões e as linhas manchadas nos pilares de pedra das ruínas. Cada captura de tela pode ser usada como papel de parede. Você conhece esse sentimento? É o tipo de mundo alternativo cruel, mas bonito, em “From the Abyss”. Embora seja perigoso, você simplesmente não consegue evitar o desejo de entrar. 🌋
Quanto à jogabilidade? Para ser honesto, o que mais temo como veterano de combate é o teste de velocidade manual no estilo “Action God”. Mas este jogo é puro e simples. Seu núcleo é a resolução e exploração de quebra-cabeças, e o combate não é tão difícil. O que você precisa fazer é seguir a orientação de seus companheiros e mergulhar fundo na antiga cidade inca, enquanto coleta aqueles talismãs de pedra gravados com padrões estranhos para ativar a passagem para o covil do mentor nos bastidores. A prévia da queima e matança da legião na esfera guardiã, juntamente com a batida baixa da música de fundo, realmente faz você se sentir como se estivesse assistindo a véspera da “Quarta Guerra do Santo Graal” com seus próprios olhos. A tensão é diretamente alta, mas não deixa você em pânico.
Além disso, o “homem misterioso que você derrotou” na trama voltou novamente, trazendo consigo um exército de vingança composto por trolls, cobras, dragões e feras – não é esse o clássico desdobramento do sangue real? Como em "Naruto", Naruto tem que enfrentar Obito após derrotar Pain. Você acha que é o fim, mas na verdade é apenas o começo de um novo capítulo. Embora o sistema de combate seja “enquanto eu conseguir passar por ele” para mim, para ver o final do “segundo confronto”, ainda andei voluntariamente pelo mapa três vezes para tocar o talismã. Afinal, quem pode recusar ser o narrador que salva o mundo nas ruínas da antiga cidade inca? 🗿
Finalmente, para resumir: se você também é um jogador casual obcecado pelo estilo de pintura, tem um enredo satisfatório e pode "jogar automaticamente" as batalhas, então "A Cidade Antiga dos Incas" definitivamente vale a pena tentar. Não por causa do quão incrível é a jogabilidade, mas por causa da atmosfera estrangeira envolvente, que realmente lembra as pessoas do devaneio interminável sobre ruínas desconhecidas quando estavam sentados em frente à TV assistindo ao antigo capítulo de "Yu-Gi-Oh!" quando criança. De qualquer forma, abri o próximo capítulo com grande prazer enquanto xingava “Por que esta organização está tão escondida?” 😌
O texto acima é uma recomendação sincera de um otaku bidimensional que pode fazer três tigelas de arroz desde que os gráficos sejam bons, mesmo que a jogabilidade seja péssima.