图片
Não estou me gabando, mas como um velho que usou seu telefone celular para alterar jogos salvos, alterar temas e descompactar irmãs desde a era Symbian, meus sentimentos por esse tipo de "ferramentas de compilação e modificação" podem ser mais profundos do que os sentimentos que muitos jovens jogadores têm pelos jogos de desenho de cartas hoje. Naquela época, usar o Nokia N73 para alterar os recursos do jogo exigia um computador e um cabo de dados. Agora você pode descompilar o APK com apenas alguns cliques no seu telefone. Para ser sincero, só essa comodidade é suficiente para fazer um jogador experiente como eu suspirar por muito tempo.
Voltando ao assunto, vamos comparar ferramentas semelhantes com outras. Eu usei muitas dessas coisas, como MT Manager, NP Manager, AndroidKiller nos primeiros dias e até mesmo a combinação APKTool + ferramenta de assinatura no computador. A maior vantagem do artefato do compilador Pohou pode ser resumida em uma palavra: completo. Celular e computador de plataforma dupla, descompilação com um clique, edição de smali/res/manifest, compilação reversa de assinatura e execução de todo o processo localmente e offline. Isto é muito importante. Se você não estiver conectado à Internet, não há risco de fazer upload. Para jogadores como nós, que gostam de modificar jogos independentes e ficam felizes após a modificação, isso proporciona uma sensação de segurança.
Compare o MT Manager, sua função de gerenciamento de arquivos é muito forte, mas quando se trata de descompilação e retrocompilação, para ser honesto, os IDs de recursos às vezes ficam confusos ou as assinaturas falham. Além disso, seu foco está no gerenciamento de arquivos, e a função de compilação é mais como um complemento. No que diz respeito a Pohou, é especializada em “compilar”. Ao abrir a interface, você saberá que todas as funções estão centradas na descompilação e na retrocompilação. Não existem coisas sofisticadas. Para pessoas como eu que desejam apenas "descompactar - alterar código - embalar e assinar", é mais conveniente.
Vamos falar sobre o gerenciador NP, que é adequado para jogadores sofisticados que gostam de mexer com código smali. Possui funções profundas, mas também possui um limite alto. Os novatos podem facilmente ficar confusos ao entrar. A interface do Pohou é muito mais amigável. Por exemplo, se você alterar uma moeda de ouro do jogo ou desbloquear um nível pago, basta usar a função de pesquisa para encontrar o valor correspondente e alterá-lo. A última vez que mudei o limite físico de um RPG antigo, lutei muito no MT e não consegui. Mudei para o Spooky, procurei, substituí, recompilei, assinei e instalei de volta no meu telefone em menos de dez minutos. A sensação de realização foi exatamente a mesma de quando usei um editor hexadecimal para alterar a senha de salvamento, mas foi muito mais eficiente. 😂
Claro, isso não significa que o macaco não tenha deficiências. Por exemplo, sua edição pequena ainda está em formato de texto sem destaque de sintaxe e é um pouco problemático editar arquivos grandes. Além disso, o suporte para alguns APKs reforçados não é bom o suficiente e requer a descompactação primeiro, o que não é tão bom quanto aquelas ferramentas especializadas de descompactação. Mas considerando que é gratuito e é uma das poucas ferramentas domésticas que mantém um ritmo de atualização, acho que esses pequenos problemas não são nada.
Para ser honesto, muitas pessoas agora pensam que modificar jogos é chato, mas jogadores antigos como eu pensam que ser capaz de desmontar, modificar e tornar o jogo mais divertido sozinho é o romance que um verdadeiro jogador deveria ter. Na era Symbian, qualquer um que pudesse mudar o tema ou a resolução de um jogo seria considerado um mestre. Agora Pohou transferiu esse conjunto de recursos para Android e Windows, e é gratuito. Eu realmente acho que vale a pena recomendar.
Finalmente, se você é um jogador que gosta de jogar jogos independentes, mas não quer ser sequestrado por vários anúncios online e sincronização em nuvem, então vale a pena tentar o Monkey Compiler. Para ser sincero, embora não seja perfeito, é de facto a mais prática entre ferramentas semelhantes quando se trata de “compilar e modificar”. Ok, vou continuar estudando os personagens ocultos daquele jogo antigo. Vejo você no fórum. 📱✨