Irmãos, meus olhos ficaram um pouco úmidos quando vi o jogo “Viagem aos Três Reinos”. Não é pretensioso, apenas me lembra de muitos eventos passados.
Pense naquela época, smartphones? Não existe. Nós secretamente passamos bilhetes na aula, dizendo “Irei na sua casa esta noite para jogar Heroes of the Three Kingdoms 2”. Depois da aula, corremos loucamente. Um pacote de batatas fritas picantes custava 50 centavos e um computador de cabeça grande, que poderia durar uma tarde inteira. Lembro-me de quando escolhi Lu Bu, ele atacou com um movimento incomparável. Os lacaios na tela voavam como canhões durante o Ano Novo, e os alunos próximos a mim gritando “Incrível” conseguiam penetrar por todo o corredor.
Agora, quando toco “Journey of the Three Kingdoms”, meus queridos, o sentimento daquela época está de volta. Treinamento geral, coordenação de legiões e ataque e defesa em batalhas urbanas, não é esta a estratégia dos Três Reinos que tenho na memória? Especialmente durante o cerco, minha mente estava repleta da música de fundo de comandar milhares de soldados para subirem a escada. Não havia qualidade de imagem naquela época. Com blocos de pixels, você poderia imaginar milhares de soldados. Agora as fotos estão mais detalhadas, mas a paixão de “minhas tropas avançam e os portões da cidade são arrombados por mim” ainda está lá.
Para ser honesto, tem havido muitos jogos para celular com o tema dos Três Reinos nos últimos anos, mas a maioria deles são cartas de ouro de criptônio, basta comprar um SSR e pronto. Desta vez, “Jornada dos Três Reinos” na verdade incorpora a cooperação entre legiões e a guerra entre cidades, bem como divisões de poder. Vários irmãos formaram uma legião e trabalharam juntos para estudar como atacar furtivamente o celeiro vizinho. Não é esta uma réplica juvenil da época em que alguns de nós discutimos em torno do mapa: "Você lidera a cavalaria para a esquerda, eu liderarei os arqueiros para proteger a direita"?
O mais incrível é a combinação de comandantes militares. Ainda estou pensando em como reunir os cinco generais tigres. Lembro-me de quando joguei “The Legend of Cao Cao” em “Three Kingdoms”, li o arquivo repetidamente por meia hora para coletar Zhao Yunneng. Na verdade, este jogo tem um bônus de combinação de coleção. Todos os jogadores antigos sabem disso. É uma boa notícia para o controle de cobrança.
Claro, eu não digo apenas coisas boas. Este jogo ainda está em período de testes e algumas áreas ainda podem ser otimizadas, mas o sabor básico é o mesmo. E o modo de carregamento diz 0, grátis para jogar. Acho que naquela época tínhamos que economizar duas semanas do dinheiro do café da manhã para comprar um disco pirata.
Se você também é um jogador antigo ou deseja experimentar a emoção de “criar estratégias e ganhar milhares de milhas” que tínhamos naquela época, você pode realmente experimentar a “Jornada dos Três Reinos”. Talvez você também possa se encontrar em uma noite de cerco, quando tinha dezesseis anos, batendo na mesa e se sentindo irritado pela perda de uma cidade.
Ok, não vamos mais conversar. Minha legião me convocou para atacar a cidade. Irmãos, vamos conversar na seção de comentários. Qual foi o primeiro jogo dos Três Reinos que você jogou? Deixe-me ir primeiro: Os Heróis dos Três Reinos, um clássico eterno! 🎮🐎⚔️