Ainda me lembro de quando era criança, economizei o dinheiro do café da manhã por uma semana, corri até a loja de videogame, olhei para as fileiras de fitas cassete coloridas no armário de vidro e meu coração batia mais rápido do que as balas disparadas de um avião. Naquela época, não existia uma versão genuína ou pirata. O chefe disse: “Este é o Super Mario 4 em 1”, então acreditamos. Conectamos o Famicom quando chegamos em casa e, quando o ligamos, descobrimos que ele continha “Contra + Tank Battle + Tetris + um jogo de avião desconhecido”, mas ainda jogamos sem dormir ou comer.
Mais tarde, com o GBA, os cassetes piratas tornaram-se ainda mais poderosos. Um jogo de 128 em 1. Na verdade, consiste apenas em oito jogos consecutivos, mas estou familiarizado com cada um deles. Principalmente aqueles jogos de tiro voador, como “Thunder” e “1945”. Depois de praticar para completar o nível em uma vida, você poderá até saber qual bala desviar em qual nível com os olhos fechados. Esse tipo de puro prazer operacional faz minhas mãos coçarem só de pensar nisso agora.
Então, quando vi “National Aircraft Combat”, meus olhos realmente brilharam. Assim que comecei a jogar este jogo, aquele cheiro familiar voltou! Ainda é o mesmo ritmo refrescante de desviar de balas, comer adereços, aumentar o poder de fogo e depois limpar a tela maravilhosamente, mas a tela mudou para um estilo de desenho animado super novo, as balas são mais de dez vezes mais lindas do que antes e os aviões de combate podem ser combinados! Quando nos reunimos, tudo que eu tinha em mente era a fantasia que tive quando era pequeno: "Seria ótimo se meu pequeno avião pudesse se transformar em um grande avião." Mas agora isso realmente se tornou realidade e minha verdadeira juventude voltou.
Comparado com os aviões rudimentares das fitas piratas do passado, este jogo tem níveis muito mais ricos, e o chefe no final de cada nível tem várias vidas. Quando a barragem encheu a tela, recuperei a sensação que tive quando estava deitado em frente à TV, com as palmas das mãos suadas. Além disso, você pode jogar no seu celular a qualquer momento, ao contrário de antes, quando você tinha que retirar secretamente o console de jogos debaixo dos travesseiros dos seus pais e conectá-lo cuidadosamente à TV, temendo que houvesse algum som elétrico.
Mas, para ser honesto, embora agora tenhamos alta definição, continuação de nível infinito e batalhas online, ainda sinto falta daquelas fitas piratas com "telas distorcidas" de vez em quando, e sinto falta dos dias de repetição por três horas depois que a bateria acaba e o salvamento é perdido. Foi um romance amargo. Quanto mais me divirto jogando "National Air Combat", mais grato fico por poder me divertir o dia todo só por causa de um cartucho de jogo.
Se você também veio da era do GBA, do Little Overlord e de várias "máquinas de aprendizagem", eu realmente recomendo que você experimente este. Não é apenas um jogo de avião, é mais como uma carta de amor aos jogadores veteranos. Eu considero isso uma nova geração de “cartão amarelo” no meu celular, e estou pronto para praticar todos os níveis até que a barragem apareça e meu rosto não fique vermelho e meu coração não bata, hahaha.
Alguém está disposto a me contar sobre o jogo “falso” mais enganoso que você já jogou em uma fita cassete pirata? Bem-vindo a relembrar juntos! ✈️💥