图片
Ainda me lembro de quando estava no ensino fundamental, economizei o dinheiro do café da manhã e corri até a loja de videogame só para encontrar um cartão amarelo. Naquela época, eu não sabia nada sobre cópias genuínas e piratas. Só vi vegetais coloridos pintados na caixa da embalagem. O chefe disse que o jogo se chamava "Cooking Kingdom", que era semelhante ao jogo de culinária do GBA. Comprei e levei para casa sem dizer uma palavra. Quando o conectei na máquina, um logotipo que eu nunca tinha visto antes apareceu na tela. Eu poderia jogar, mas os arquivos salvos continuavam se perdendo😤
Agora que penso nisso, aquela fita pirata é na verdade um pacote falsificado e parece conter várias demos de jogos. Mas eu gostei muito naquela época. Usei meu polegar para pressionar o botão A para cortar vegetais enquanto olhava para o pixel man fritando na panela. Pude jogar a tarde toda. O mais chato é que há uma lacuna na parte de trás do cassete. Às vezes, ele não pode ser inserido no lugar e você precisa soprá-lo com a boca para reconhecer o cartão. Haha, aquele cheiro juvenil, ainda consigo pensar nisso agora quando sinto o cheiro de plástico dos cartuchos de jogos.
Me deparei com este jogo para celular "Cooking Kingdom" na app store hoje. Originalmente eu só queria sentir um pouco de nostalgia, mas assim que joguei não consegui parar de jogar! Ainda é o ritmo familiar de servir comida, modernizar e abrir novas lojas, mas a imagem mudou de pixels para alta definição, e os chefs se tornaram tios e tias de todo o mundo. Os dedos estalam, as espátulas voam e as moedas de ouro tilintam. A alegria que foi cultivada é exatamente a mesma de antes. A juventude está de volta🎮
Claro, ainda existem diferenças. No passado, os cartuchos piratas ficavam tão presos que congelavam por três segundos enquanto preparavam um prato. Agora, os jogos para celular são tão suaves quanto manteiga. O restaurante costumava ser um bangalô em ruínas, mas agora pode ser decorado em estilo mediterrâneo e izakaya em estilo japonês. O que mais me emociona é que naquela época não consegui salvar a fita, então tive que recomeçar do início toda vez que desligava o computador. Agora o jogo para celular salva automaticamente, então não preciso mais me preocupar com meu pai desligando a energia haha😆
Na verdade, quando eu estava jogando "Cooking Kingdom", tudo que eu conseguia pensar era no cassete desgastado daquela época, e na noite em que me revezava tocando com meus amigos, e quem morria era substituído. As fitas piratas que tocávamos naquela época podem não ter sido algo glorioso, mas a pura alegria era real. Agora, reviver a diversão de administrar uma empresa de alimentos no meu celular é como reencontrar um velho amigo.
Eu gostaria de dizer aos meus colegas Time Hunters, se vocês também têm lembranças de consoles portáteis, cassetes e jogos secretos, vocês também podem experimentar o "Cooking Kingdom" e reabrir seu próprio restaurante na ponta dos dedos. No momento em que você clicar no jogo, você descobrirá que a criança segurando o GBA no tapete da sala está em seu coração o tempo todo. 🍳🍚