Para ser sincero, quando vou ao fórum e dou uma olhada, a tela agora está cheia de desenhos de cartas bidimensionais, mundos abertos e pacotes de instalação com vários gigabytes. O telefone é quase como um radiador. Como velho, às vezes sinto muita falta dos dias em que jogava jogos Java na era Symbian. Um pacote de instalação de dezenas de KB pode durar um semestre, e até Snake pode tirar sarro disso.
Porém, nos últimos dois dias, me deparei com um jogo muito interessante chamado “Tank Showdown”. Não é uma piada, é realmente um pouco parecido com o do passado. Minha primeira impressão deste jogo é que ele é leve, mas não é simples. Se você acha que é apenas um jogo de tiro estúpido, você está totalmente errado.
As carruagens do jogo têm uma grande variedade de formatos, cada uma com seu próprio gosto por fofura ou beleza, e você mesmo pode modificá-las. É como brincar com um veículo com tração nas quatro rodas quando você era criança, e você ficará animado imediatamente. As cenas de batalha também são lindamente feitas. Eles não são o tipo de textura superficial. Pode-se ver que os desenvolvedores pensaram muito nisso.
O que mais me impressiona é o design de jogabilidade deste jogo, que equilibra muito bem estratégia e diversão. Em diferentes circunstâncias, você terá que descobrir quais habilidades usar e coordenar com seus companheiros de equipe para jogar. Isso me lembra dos dias em que jogava "Worm" em um cibercafé. Naquela época, várias pessoas se amontoavam em um computador e se revezavam para operá-lo, fazendo barulho enquanto jogavam. Foi muito animado. Hoje em dia, existem poucos jogos de batalha casuais que exigem seu cérebro. A maioria deles apresenta batalhas automáticas e varreduras com um clique. Depois de jogar por muito tempo, parece que estou entrando no trabalho.
Falando nisso, os jogadores atuais podem não entender que podemos realmente expressar emoções quando jogamos. Naquela época, não existiam plataformas sociais ou sites de guias. Você teve que explorar tudo sozinho. Se você cooperasse com seus camaradas, ficaria feliz o dia todo. O jogo "Tank Showdown" traz de volta esse sentimento para mim. Embora também tenha batalhas online, o cerne ainda é cooperação e estratégia, não o tipo de invencibilidade baseada no ouro criptônio.
Este jogo é feito pela Chongqing Ceyu Technology. O modelo de carregamento é 0, o que significa que é gratuito. Para ser honesto, há cada vez menos jogos para celular que se atrevem a fazer isso. A maioria dos fabricantes trata os jogadores como alho-poró, colhendo-os uma safra após a outra. Não estou dizendo que você não pode ganhar dinheiro fazendo jogos, mas é preciso fazer com que valha a pena para os jogadores. O mercado de jogos para celular tornou-se cada vez mais impetuoso nos últimos anos. Os principais fabricantes estão lutando por gráficos e IP, mas perderam o aspecto de jogabilidade.
Eu estava pensando: para onde devem ir os jogos para celular no futuro? Devemos continuar a acumular materiais e criar arte ou devemos voltar à jogabilidade em si? Um trabalho leve, mas aprofundado como “Tank Battle”, na verdade, me dá alguma esperança. Assim como a transição dos jogos para PC para os jogos para celular, as necessidades dos usuários não mudaram. O que todo mundo quer são jogos divertidos, não PPTs bonitos.
Por fim, posso dizer honestamente que este jogo é adequado para quem realmente gosta de jogar. Quer sejam jogadores antigos ou novos, eles podem encontrar sua própria diversão. Chega de conversa, vou trocar a pintura do tanque, essa coisa é realmente demais 😂