Acabei de ver esta “Biografia de Doujin Holy Three Kingdoms Shu Han” e, como um jogador antigo, realmente tenho sentimentos confusos. Naquela época, quando jogava jogos de guerra, eu tinha que me esconder debaixo da colcha com meu GBA nos braços. A tela era tão pequena quanto uma caixa de fósforos e eu não suportava ligar a luz de fundo. Hoje em dia, as telas dos celulares estão cada vez maiores e as imagens são tão em alta definição que dá para contar as barbas dos soldados. Mas, para ser honesto, existem poucos jogos que permitem que as pessoas se acalmem e se movam quadrado por quadrado, calculem o dano e matem o inimigo.
Gostei deste jogo assim que vi a introdução. É uma abordagem S·RPG padrão da velha escola - enredo mais campo de batalha, Liu Bei inicia o jogo, aponta generais para estabelecer formações e coleta tesouros. Não era isso que costumávamos fazer quando jogávamos “Legends of the Three Kingdoms” e “The Legend of Cao Cao” no PC! Mas as pessoas são tão inteligentes. Eles mudaram a jogabilidade clássica para telefones celulares e adicionaram ciência histórica. Enquanto jogavam, eles revisaram cenas como “Três heróis lutando contra Lu Bu” e “Discutindo heróis sobre beber vinho”. Hoje em dia os jovens sempre dizem que jogos são fast food, mas veja só, esse tipo de jogabilidade estratégica e desenvolvida aos poucos ainda pode deixar as pessoas felizes desde que bem feito.
Vamos falar sobre as mudanças na indústria. Na época em que comprávamos, os discos piratas custavam cinco yuans cada, e os originais tinham que ser encontrados em lojas de informática. Agora a loja de aplicativos móveis pode ser baixada com um clique e até o modo de carregamento indica 0! Embora eu saiba que a maior parte desse tipo de trabalho de fãs depende das emoções para gerar eletricidade, mas a prostituição gratuita é feita com tanto cuidado que eu nunca teria pensado nisso antes. Naquela época, como os desenvolvedores poderiam ousar fazer jogos gratuitos para um jogador? Se você não se envolver em alguns projetos de ouro criptônio, sentirá que está perdendo dinheiro. É bom agora que as pessoas confiem no seu amor pelos Três Reinos para tornar o jogo tão sólido. Este é provavelmente o benefício que o progresso dos tempos trouxe aos jogadores.
Claro, esse velho como eu não está apenas se gabando. Agora os gráficos do jogo são impressionantes, mas às vezes enquanto jogo, sempre sinto que falta alguma coisa. O que está faltando? Talvez tenha sido a energia que usei para discutir estratégias de nível com meus colegas de classe, desenhar mapas secretamente nas aulas e correr da escola para casa para ligar o computador. No entanto, vendo os sistemas familiares de movimentação de grade, ganho de experiência e mudança de emprego neste jogo, senti que algumas coisas não haviam realmente mudado. O que mudou foi apenas a operadora, da Famicom aos computadores aos telemóveis, o que permanece inalterado é o nosso sentido de “um passo errado, um passo errado” para jogos de estratégia.
Se você está cansado daqueles jogos para celular com batalhas automáticas e varreduras com um clique, eu realmente recomendo tentar esta "Biografia de Shu Han dos Três Reinos Sagrados de Doujin". Não precisa se preocupar, apenas conte com a inteligência e você poderá começar um negócio com a antiga família Liu, que emocionante! Eu, um jogador experiente como você, posso garantir que este jogo lhe permitirá encontrar o prazer de segurar um livro de estratégia e empurrar fotos a noite toda. É isso, vou montar a formação, vocês podem provar aos poucos! 🎮🔥