图片
Para ser sincero, quando vi o nome “Xiaoyaoyuan”, fiquei chocado por um tempo. Como alguém que joga jogos para celular desde a era Symbian, joguei pelo menos centenas de jogos ao longo dos anos. Mas não há muitas coisas como essa que possam me lembrar do passado à primeira vista.
Você ainda se lembra da época em que usava o Nokia N95 para jogar a versão Java de jogos por turnos? A tela naquela época tinha apenas 2,6 polegadas e a resolução era tão baixa que nem conseguíamos ver com clareza os efeitos especiais das habilidades, mas ainda assim agachamos na cama, viramos depois de derrotar um grupo de monstros, esfregamos os olhos doloridos e continuamos a trabalhar. Avançando mais de dez anos, os telefones celulares mudaram de teclados físicos para tela inteira, e os jogos baseados em turnos também evoluíram para obras-primas de contos de fadas em tela vertical.
Não vou me gabar disso, mas “Xiaoyao Love” é realmente mais atencioso. Não criou cegamente um mundo maravilhoso com centenas de pessoas na mesma tela. Em vez disso, criou o ritmo do MMORPG para PC da época – formar equipes e desligar, pegar animais de estimação e treinar bebês, correr ao redor do mundo e há muitos jogos clássicos. Para um jogador antigo como eu, essa “sensação de familiaridade” é o maior atrativo.
Quero mencionar especialmente seus gráficos. O design da tela vertical é relativamente raro em jogos baseados em turnos, mas é surpreendentemente fácil de jogar. As cenas são descritas com muita delicadeza, desde as paredes vermelhas e azulejos verdes da cidade de Chang'an até a floresta de pessegueiros e riachos da vila de Nv'er. Qualquer captura de tela pode ser usada como papel de parede. Embora eu seja um homem grande, tenho que admitir que olhando para os personagens e montarias semelhantes a fadas no jogo, me sinto um pouco como naquela época.
A jogabilidade é descontraída e casual, o que combina com o meu gosto atual. Afinal, tenho 30 anos. Estou exausto de ir trabalhar durante o dia e realmente não tenho energia para estudar combinações complicadas de habilidades quando vou para casa à noite. Ocasionalmente, fique online para realizar tarefas, conversar com amigos da turma e conversar sobre sua vida recente, o que pode relaxar sem se sentir estressante. Freqüentemente, há jogos sociais, como casamento e votos juramentados, no jogo. Para ser honesto, é muito mais real do que os sofisticados sistemas sociais de muitos jogos hoje em dia.
Claro, não posso elogiar muito. O modelo de carregamento é gratuito de acordo com a introdução. Tenho que experimentar novamente para saber os pontos de pagamento específicos. Mas, por enquanto, pelo menos isso não força você a fazer login todos os dias, e você não sentirá que está ficando para trás se não jogar por um dia. Essa atitude “budista” é muito amigável para jogadores mais velhos como eu.
Algumas pessoas podem pensar que o sistema baseado em turnos está desatualizado, mas quero dizer que a razão pela qual um clássico é um clássico é porque pode resistir ao teste do tempo. Assim como aqueles jogos que jogávamos naquela época, os gráficos definitivamente não são bons agora, mas a alegria ainda é clara para mim. Para mim, “Happy Love” é como reembalar essas lindas memórias, permitindo-me ocasionalmente fazer uma pausa na minha vida agitada e ser aquele jovem despreocupado novamente.
Por fim, deixe-me compartilhar algumas palavras que eram digitadas com mais frequência naquela época: +++1=1, venha e junte-se a mim, eu sou o chefe! 😄
Se você também jogou jogos por turnos daquela época, é melhor jogar em "Xiaoyaoyuan" e ver se consegue encontrar a sensação daquele ano. Afinal, nós, jogadores antigos, dizemos que o jogo mudou, mas em nossos corações esperávamos por um jogo que pudesse nos trazer de volta às nossas aspirações originais.