Para ser sincero, raramente posto em fóruns, mas esse jogo realmente me deixou parado. Como um velho que joga desde a era Saipan, vi até oito mil jogos para celular nos últimos anos. A maioria deles é sobre desenho de cartas na tela vertical, batalha automática e classificações de ouro de criptônio. Você pode entender todos eles. Então hoje eu quero falar sobre esse jogo assustador da vovó. Não vou me gabar ou criticar, é puramente minha experiência pessoal.
Vamos falar primeiro sobre a jogabilidade central deste jogo. Você está trancado em uma casa pela sua avó. Você tem que procurar itens secretamente, encontrar as chaves e então abrir a porta para escapar. Demora um total de cinco dias. Parece simples? Mas quando você começar a brincar de verdade, a vovó que de vez em quando anda no corredor com bengala vai te contar o que significa “viver é bom”. Ela tem uma super audição e pode se sentir atraída por qualquer coisa que deixe cair enquanto caminha. Na primeira vez que joguei, me escondi embaixo da cama e observei os passos dela se aproximando. Prendi a respiração por um momento. Para ser sincero, quase joguei fora o telefone que estava na minha mão. 😅
O terror deste jogo não é como aqueles jogos de terror de hoje em dia que dependem de cortes e sangue. É uma espécie de opressão psicológica. Os efeitos sonoros ambientais são muito bem feitos, incluindo o rangido do piso de madeira, o som do vento do lado de fora da velha casa e o som fraco da vovó tossindo... Brincando com fones de ouvido, a atmosfera fica imediatamente preenchida. Era a sensação de entrar sozinho na antiga casa de outra pessoa quando você era criança. Você tinha medo de ser descoberto, mas não conseguia deixar de ficar curioso e querer procurar coisas.
Mas quando se trata de deficiências, não é isento delas. A operação parece um pouco estranha, especialmente quando você está correndo em direção à porta com a chave grande nos braços. Parece que o personagem está tremendo como se estivesse pisando em uma mola. Às vezes você está com pressa e é fácil tocá-lo acidentalmente. Mas, para ser sincero, essa pequena falha torna a tensão mais real - pense bem, uma pessoa cujas pernas estão tão assustadas vai correr tão torta, certo?
Este jogo é gratuito e feito pelo desenvolvedor Hainan Star Jumping Technology Co., Ltd. Embora não tenha uma embalagem tão linda quanto os grandes jogadores, o fato de poder criar uma atmosfera tão envolvente mostra que ele pensou muito nisso. Hoje em dia, existem tantos jogos de terror no mercado que exigem compras pagas ou compras no aplicativo, mas este jogo gratuito para celular me permite encontrar a mesma motivação que costumava ter quando estava escondido na cama jogando jogos para celular.
Finalmente, vamos falar sobre algo casual. Nossa geração tocou muitas das chamadas obras-primas. Os gráficos estão se tornando cada vez mais realistas e os enredos cada vez mais grandiosos. Mas às vezes é fácil esquecer que a emoção que o jogo nos deu em primeiro lugar é na verdade muito simples. Não se pode dizer que o jogo Horror Granny seja de qualidade AAA. Ele apenas permite que você se sente no sofá na calada da noite, ligue os fones de ouvido e experimente uma jornada de sobrevivência de “Não seja pego pela vovó”. Acho que é muito raro conseguir recuperar a sensação de concentração que faz suar as mãos no tempo fragmentado das pessoas de meia-idade. Recomendado para amigos que gostam de perseguir e esconder a jogabilidade e não se importam com gráficos leves, principalmente aqueles que querem voltar à intenção original dos jogos de terror. Desejo a todos boa sorte e não deixem a vovó persegui-los até que suas pernas fiquem fracas. 👵🔪